LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gravação 4K em câmera lenta a 120 fps será possível em smartphones a partir de 2016

11 de fevereiro de 2015 17

Capturar vídeos desacelerados em 120 frames per second (FPS), ou quadros por segundo em tradução direta, na resolução Ultra HD (3840 × 2160 pixels) será possível em smartphones lançados a partir de 2016. Atualmente, só é possível gravar clipes em 4K por cinco minutos, em razão do espaço ocupado pelo arquivo, e em 30 FPS, no máximo. Isto é, os celulares modernos ainda não são capazes de tirar o máximo de proveito em termos de capacidade fotográfica. Mas, de acordo com a ARM Holdings, isso mudará.

ARM Holdings é a empresa responsável pela arquitetura ARM em núcleos de processadores, sendo vastamente utilizada por empresas como Apple, Samsung, Qualcomm, NVIDIA e afins, consequentemente estando presente na maior parte dos dispositivos móveis comercializados no presente momento. Em seu site oficial, a companhia detalhou a próxima tecnologia Cortex e suas funções adicionais em relação aos cores anteriores. Uma das novas utilidades é a gravação de vídeos em câmera lenta a 120 FPS.

Processadores com núcleos Cortex-A72


O desempenho aperfeiçoado e a eficiência no gasto de energia dos processadores Cortex-A72 vão redefinir a conexão rica e experiência baseada em contexto entregue aos consumidores em dispositivos de elite em 2016, fazendo escala entre smartphones premiums a tablets de largo ou médio porte e conversíveis. Futuras redes corporativas e fabricantes de SoCs [sytem-on-a-chip] vão aproveitar o aumento da performance do Cortex-A72, além de alavancar a eficiência para aumentar a utilização dos núcleos dentro da quantidade limite de energia para entregar maior rendimento — explica ARM Holdings em seu site oficial.

Um dos focos na próxima geração de núcleos é a redução do consumo de energia. Além de entregar uma potência superior, os componentes renovados devem gastar menos carga para realizarem os processos do sistema operacional. Desta forma, a captura de vídeos desacelerados em 120 frames será viável, trabalhando junto a tecnologia big.LITTLE para efetuar a compressão dos arquivos até mesmo enquanto estão sendo gravados na memória do aparelho. Sabendo disto, é válido criar expectativas para um Galaxy S7, iPhone 7, etc, com tal possibilidade nativa.


17

Comentários

Gravação 4K em câmera lenta a 120 fps será possível em smartphones a partir de 2016
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista