LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Swatch pode desenvolver relógio inteligente com bateria que dura até seis meses

07 de maio de 2015 0

Apesar das fabricantes mais famosas do mercado de dispositivos móveis já fabricarem relógios e pulseiras inteligentes, esses aparelhos ainda não são tão populares entre todos os entusiastas de tecnologia. Muitos acreditam que os dispositivos vestíveis ainda estão com muitos problemas, por exemplo, a pouca duração da bateria; algo que não só afeta os novos aparelhos, é toda a geração de novas tecnologias que consome mais energia.

Apesar disso, já há diversas pessoas do mercado trabalhando para resolver esse problema, a Swatch é uma dessas companhias. O CEO da empresa, Nick Hayek, afirmou que está trabalhando duro para encontrar uma solução para a questão das baterias.

Em entrevista ao jornal suíço Handelszeitung, o executivo revelou que no próximo ano irá lançar um novo relógio inteligente, e isso não é tudo. Não será um dispositivo qualquer, o smartwatch deverá possuir uma bateria revolucionária, em comparação com o que está disponível nesse mercado atualmente.

A Belenos, companhia de pesquisa de relógios, e Renata, fabricante de baterias, estão trabalhando para introduzir uma solução para o problema. No último ano a companhia afirmou que começará a equipar seus relógios inteligentes com rastreadores fitness, começando com o Touch Zero que foi lançado no início do ano e é voltado aos esportistas que praticam volley.

“Quem trazer uma bateria de smartwatch para o mercado, que não precisa carregar durante seis meses possuirá a vantagem nesse setor competitivo. Estamos trabalhando intensamente nesse problema com nossos grupos de pesquisas Belenos e Renata. No próximo ano nós iremos lançar uma bateria revolucionária do mercado, não apenas para relógios inteligentes, também para carros”, afirmou Hayek.

Um porta-voz da Swatch confirmou a informação revelada pelo CEO, a novidade pode ser algo que mudará o mercado. Atualmente as baterias do Apple Watch e Moto 360 duram pouco mais que um dia completo. Algo não muito agradável, já que além de precisar carregar todos os outros dispositivos, os usuários também precisam colocar o relógio na tomada.


0

Comentários

Swatch pode desenvolver relógio inteligente com bateria que dura até seis meses
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista