LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM e Itaú testam pagamentos via NFC

31 de janeiro de 2013 4

NFC
NFC

A TIM, em parceria com o banco Itaú, MasterCard e RedeCard, está testando um novo método de pagamentos via NFC em sistemas móveis.

A operadora disponibilizou 50 aparelhos compatíveis com NFC e a tecnologia Mobile PayPass, desenvolvida pela MasterCard, para um grupo de pessoas selecionado. Para o projeto, existem 100 restaurantes credenciados na Barra da Tijuca (RJ) e Jabaquara (SP), onde ficam as sedes da operadora e do banco.

Esses 50 usuários contam com um cartão de crédito TIM Itaucard, que foi lançado ainda em 2011 e oferece vantagens para os clientes da operadora, como bônus na compra de aparelhos conforme o acúmulo de pontos referentes ao uso do cartão.

O teste ainda é bastante limitado e engessado, considerando que, mesmo que não fosse fechado para um grupo de 50 pessoas, ainda seria necessário ser um cliente TIM e Itaú, possuir o cartão referido e ser clientes de um dos 100 estabelecimentos - além de, claro, ter um celular com NFC.

Os pagamentos via NFC ainda engatinham no Brasil, mesmo com soluções como o PagSeguro da UOL. Um ponto primordial para o sucesso do método de pagamento é a adesão de um número de maior de estabelecimentos credenciados. Isso ainda está longe de ocorrer, mas se o teste da TIM e Itaú for bem sucedido, estará alguns passos mais próximo.


4

Comentários

TIM e Itaú testam pagamentos via NFC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista