LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova rodada de demissões elimina mais 2.100 empregados da Microsoft

18 de setembro de 2014 18

A Microsoft está passando por sua maior reestruturação em anos. A gigante de Redmond trocou de CEO, comprou a divisão de dispositivos móveis da Nokia, e está prestes a unificar todas as suas plataformas. Essas mudanças, no entanto, têm um custo; cortar os gastos o máximo possível. Nessa economia, inclui-se também demissões em massa.

Como foi anunciado há alguns meses, a Microsoft anunciou que estava às vias de demitir 18 mil empregados ao redor do mundo. Obviamente, nem todos foram desligados de vez. Assim como as atualizações do Windows Phone, essas demissões também vêm em lotes. Agora, está na vez de mais 2.100 empregados serem contemplados com o acesso livre à porta da rua.

O porta-voz da empresa negou-se a especificar de quais setores mundiais estão saindo esses trabalhadores. Sabemos, no entanto, que a primeira leva de cortes foi de 15 mil empregados. Desses, 12.500 foram da antiga Nokia. Afinal, havia uma infinidade de cargos redundantes nas duas empresas, e seria um custo desnecessário.


18

Comentários

Nova rodada de demissões elimina mais 2.100 empregados da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar