LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft afirma que tablets com processador ARM não serão atualizados para o Windows 10

23 de janeiro de 2015 23

A Microsoft parece não ter conseguido portar corretamente o Windows 10 para os dispositivos que contam com um processador com arquitetura ARM. Devido a isto, a companhia afirmou que o Windows RT não receberá o update para a nova versão da plataforma, recebendo apenas atualizações para levar algumas das novidades para os tablets com o sistema.

Isto indica que o trabalho de universalização da plataforma como a Microsoft havia previsto pode não sair como o esperado, pois dificilmente veremos apps desenvolvidos para a versão desktop do sistema rodando em aparelhos com processador ARM, como smartphones e alguns tablets ainda vendidos. Vale notar que já faz algum tempo que não vemos o lançamento de dispositivos com o Windows RT, com recordações apenas do Lumia 2520 e da segunda versão do Surface, o que provavelmente ajudou a companhia a desconsiderar o sistema.

Devemos lembrar ainda que o Windows RT foi lançado junto ao Windows 8 em 2008 como uma versão mais simples do sistema operacional, para quem quisesse utilizá-lo em tablets e possuir praticamente todas as funcionalidades da versão para desktop. Entretanto, diversos problemas de compatibilidade fizeram com que o sistema caísse em desuso, e fosse visto com maus olhos pela crítica internacional. Agora, com o lançamento do Windows 10 a Microsoft finalmente criou um sistema capaz de rodar tranquilamente em telas de até 8 polegadas da mesma forma como é visto nos desktops, tornando desnecessário manter a versão RT em distribuição.


Não sabemos quais serão as funções disponibilizadas pela Microsoft para a versão RT do Windows, porém isto pode fazer com que alguns usuários do Windows Phone também fiquem um pouco apreensivos, pois o modo como a companhia anunciou sua nova plataforma deu a entender que as lojas de aplicativos seriam universalizadas, algo que pode não acontecer realmente.

Isto, entretanto, deve ser explicado melhor pela empresa durante a Build 2015, que ocorre entre os dias 29 de abril e 1º de maio. Neste evento voltado para desenvolvedores serão demonstradas as novas possibilidades na criação de aplicativos, para que todos possam aproveitar as novas funções inseridas no Windows 10.


23

Comentários

Microsoft afirma que tablets com processador ARM não serão atualizados para o Windows 10
  • Windows 7 Foi lançado em 2009, o 8 em 2012... Corrijam a matéria, fazendo o favor.

      • Seria interessante se os tablets ARM não recebessem a interface para desktop apenas para tablets. Não vejo muita logica uma interface desktop em um dispositivo que não seja pelo menos 2 em 1. Mas pelo preço acredito que nem valha a pena comprar um ARM tendo tantas opções disponíveis com Windows full no mercado. Só acho que seria interessante eles fazerem algo adaptado para ate 7 polegadas e um preço bem camarada pois naum publico para isso. Hoje o Tablet/notebook com Windows full mais barato do Brasil é um positivo que achei por no mínimo 700 dilemas. Isso ainda é caro perto dos androids de 400 que tem por ai...

          • Pois é!!!!!!!!

              • Tem um CCE de 300 reias.

                  • Esse eu não conhecia :X vou pesquisar sobre rsrs

                      • http://www.windowsteam.com.br/conheca-o-cce-tf74w-um-tablet-super-barato-com-windows-8-1/

                          • Interessante, vi no site da CCE, mas não achei para comprar em nenhum lugar. Pelo meu Tablet (com Windows pro tb), que tem memoria de 32 GB interno já não da pra muita coisa. Imagino esse dai com 16gb rsrs. A minha sorte é o HD de 500gb que tem no teclado físico, e o cartão SD. De qualquer forma pra quem não vai usar apps de desktop esse CCE é uma boa opção. Outra coisa que preocupa e o tamanho e resoluçao da tela, será que ele será atualizável para o Windows 10? Pq a tela e de 7" com 1024x600 se não me engano o Windows 10 exige tela de 8" com no mínimo 1280x768.

                              • o lumia 2520 tinha de tudo pra ser um bom tablet,mas o que matou ele foi o SO nele(nao que o windows seja ruim,mas sim a arquitetura)

                          • E outra, um mesmo app do PC nunca vai rodar em um smartphone, a universalização é em um mesmo projeto vc produzir um app para varias plataformas, nao q ele seja exatamente o mesmo, vc vai desenvolver o projeto e tera 3 apps prontos um para cada plataforma , vai apenas fazer os ajustes necessario que faltarem

                              • Na verdade Microsoft decretou o fim dos Tablet com ARM, o padrão deve ser X86 tendo em vista que vão proporcionar uma interação muito maior, e existem muitos poucos tablets W com ARM, querem q vc tenham um mini PC na verdade, não tem nada haver com aplicativos universais, isso é apenas mais uma das conclusões meio sem lógica que o TC as vezes solta .

                                  • naoooooooooooooooooooo agora que queria comprar o lumia 2520

                                      • Calma gente, o TC as vezes nos passa noticia errada ou distorcida, por isso não confio muito nesse site, Vamos esperar a MS se pronunciar ou algum site mais confiável falar sobre.

                                        • "Aplicativos universais" tava bom de mais para ser verdade

                                            • Acho que os desenvolvedores vao desanimar com essa noticia

                                              • Tenho um lumia 1520 ele usa esse processador ARM?

                                                  • Sim, os smartphones utilizam processadores com arquitetura ARM pois são mais energicamente eficientes e aquecem menos do que os com arquitetura x86, presente em desktops e notebooks (e agora em tablets).

                                                    • Isso quer dizer oq ? Os aplicativos nao serão universais ou nao rodarao no Windows 10 para celulares??

                                                        • Nada haver, na verdade os novos tablet com W10 devem vir com arquitetura X86 . É uma questão de sistema e não aplicativos, tablet com ARM teria que usar a versão para Smartphone e não ficaria com uma boa interseção, usando X86 o tablet vai usar o Continum e funcionar como tablet ou PC se vc conectar um texlado

                                                            • Desde o começo eu me perguntava como um tablet com ARM iria usar o W10 voltado para os smartphones, não ficaria legal, agora se o Tablet usar X86 ai ele terá muito mais potencial tendo em vista que se transforma em um mini PC com o Continum

                                                            • O Windows RT deve receber so a versão tablet do windows 10, porque como ele usa ARM provavelmente vai ter o update para uma versão mais simples.

                                                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar