LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo efeito de transparência e integração com Cortana para o Menu Iniciar na build 10102

29 de abril de 2015 16

A Microsoft adicionou novos efeitos de transparência no menu iniciar da Build 10102 do Windows 10, mas não é apenas isso. Agora, a Cortana está integrada ao menu em si. O site WinBeta mostrou em um vídeo após testar a compilação ainda não lançada pela companhia e divulgou em um vídeo a novidade.

A integração altera um pouco o comportamento da Cortana e, claro, a forma como podemos interagir com ela. Como é mostrado no vídeo, uma busca realizada dentro do menu traz a assistente virtual, e uma vez que ela é acionada, uma variedade de novas opções surgem em um menu "hambúrguer", ao lado. A Microsoft também fez a Cortana e o menu Iniciar dividirem a mesma altura, que pode ser alterada. Observe no vídeo abaixo:

A mudança veio como resultado do feedback dos Insiders, quanto à forma como a Pesquisa funciona, que em vez de procurar no menu Iniciar como nas versões anteriores do Windows, agora é feito através de Cortana. Alguma insatisfação dos usuários levou a companhia a mudar o comportamento quando o menu está aberto.

Quanto aos efeitos de transparência, a Microsoft já havia incluído alguns em versões anteriores, mas agora ela parece olhar para edições anteriores do sistema operacional e incluiu um novo efeito blur. Ele lembra o visual Aero, presente no Windows Vista, e pode ser uma opção interessante combinar recursos visuais do passado com a interface moderna. O que vocês acharam?


16

Comentários

Novo efeito de transparência e integração com Cortana para o Menu Iniciar na build 10102

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar