LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HoloLens custará mais que os consoles de última geração, diz fonte anônima

03 de maio de 2015 23

A Microsoft exibiu na última semana, durante a conferência Build 2015, uma demonstração do HoloLens, seu projeto de óculos de realidade virtual que, sem dúvida, deixou o público ansioso para colocar as mãos em uma unidade desse modelo. Mas quanto será que teremos que desembolsar para ter um HoloLens em casa?

Uma publicação do The New York Times afirmou que uma fonte interna da Microsoft deu a informação, anonimamente, de que o óculos da companhia custará mais caro do que os consoles de jogos de última geração. Isso significa que o dispositivo de Redmond deverá sair por mais de 400 dólares, que é o valor de plataformas como o Playstation 4 e Xbox, em média.

O HoloLens é uma tecnologia nova, e apesar da concorrência com Google Glass, VR Gear e o Oculus VR, adquirido pelo Facebook (que já desenvolve aplicativos de realidade virtual), trata-se de um conceito bastante inovador por trazer o mundo virtual de forma muito interativa e sobreposta ao mundo real. Em teoria, o aparelho pode custar algo aproximado aos notebooks mais potentes, e chegar a valores entre 500 a 1.000 dólares.

Alguns analistas estão céticos quanto ao sucesso do produto. Por se tratar de uma nova tecnologia, é compreensível que o valor seja elevado, mas considerando a incerteza quanto ao mercado de realidade virtual, que as concorrentes compartilham, e a falta de interesse do público geral em relação ao Google Glass, por exemplo, fica a dúvida: o HoloLens conseguirá sucesso onde as outras ainda estão patinando? Ou será que ele ficará distante do público, assim como o Google Glass foi redirecionado para o ramo empresarial?


23

Comentários

HoloLens custará mais que os consoles de última geração, diz fonte anônima

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar