LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Lumia 940 XL terá leitor de íris, diz famoso perfil de vazamentos

08 de junho de 2015 38

Microsoft, após a aquisição do setor mobile da Nokia, ainda não lançou um sucessor para o Lumia 930, deixando os clientes que buscam por um flagship no aguardo. Entretanto, já existe muita expectativa sobre o chamado informalmente de Lumia 940, com dados extraoficiais que citam a presença de especificações realmente de ponta. Todavia, a variante XL também chama a atenção pela sua dimensão superior e um conjunto de partes internas ainda mais poderoso. Agora, até mesmo um leitor de íris foi sugerido por um dos perfis de vazamento mais famosos no mercado de telefonia móvel, @evleaks.

Nota-se no tweet acima que o Cityman, codinome para o Lumia 940 XL, pulará a 'regra' de leitores de impressões biométricas em smartphones atuais para um audacioso leitor de íris. Desta forma, além de eliminar a necessidade de senhas, padrões e demais quebras-cabeça na identificação do usuário, Microsoft também evitaria o contato entre o dedo do utilizador e a superfície do aparelho. Basta um olhar para ter acesso à interface Windows, sem complicações. A implementação de tal sistema, de fato, seria um grande passo no segmento de celulares, impulsionando maior segurança no ramo.

Como vimos em um dos vazamentos mais recentes, Lumia 940 XL pode contar com uma tela de 5,7 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810 com processador de oito núcleos e Adreno 430 para os gráficos, 32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível através de cartões microSD, câmera principal e frontal de 20 e 5 megapixels, respectivamente, suporte ao conector universal USB Type-C, Stylus como acessório padrão e Windows 10 como sistema operacional. Uma baita lista de especificações técnicas.

Conceito de Lumia 940 XL tenta imaginar os planos da Microsoft para seu próximo flagship. O resultado, entretanto, somente a gigante de Redmond pode revelar

Em adição, acredita-se que tanto o Lumia 940 quanto a variante 940 XL sejam produzidas inteiramente em metal, removendo completamente o uso do policarbonato com objetivo de passar uma experiência premiada aos consumidores que optarem por um dos modelos. Finalizando, especula-se que a apresentação formal da dupla de novos flagships da Microsoft seja anunciada publicamente na mesma data de estreia do Windows 10, ou seja, podemos conhecer as novas investidas da gigante de Redmond a partir do dia 29 de julho. Até lá, não podemos confirmar nenhum detalhe sobre o par de carros-chefe da empresa.


38

Comentários

Microsoft Lumia 940 XL terá leitor de íris, diz famoso perfil de vazamentos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar