LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft revela os recursos de cada versão do Windows 10

02 de julho de 2015 6

Faltando apenas quatro semanas para o lançamento do Windows, a Microsoft publicou um extenso guia que ajudará os usuários a decidirem pela edição ideal do novo sistema operacional de Redmond para suas necessidades.

Apesar de já termos sido apresentados a sete versões do novo Sistema, Windows 10 IoT, Windows 10 Mobile, Windows 10 Mobile Enterprise, e Windows 10 Home, Pro, Enterprise, e Education, apenas essas quatro últimas destinadas a computadores, receberam tabelas com suas principais características e diferenças.

Recursos comuns a todos os usuários do Windows 10

A página da Microsoft com as tabelas divide os recursos em duas abas; “Core Experiences” (imagem acima), com características que serão compartilhadas por todos os usuários sem exceção, a exemplo do novo navegador Microsoft Edge, Cortana, Continuum e outros. Do lado de “Business Experiences” temos as diferenças, como você confere nas quatro tabelas abaixo.

Diferenças entre Windows 10 Home, Pro, Enterprise e Education

O Windows 10 Home Edition trará a maior parte das características que se espera de uma versão padrão para consumidores, incluindo Criptografia, Gerenciamento de Dispositivos Móveis, Microsoft Passport e Windows Update. Enquanto podemos deduzir que a versão Education (anteriormente conhecida como Student Pro) terá o melhor custo benefício por incluir praticamente todos os recursos da versão Enterprise.

A partir do dia 29 de julho os usuários participantes do programa Windows 10 Insider começarão a receber a atualização para a versão final. Mas a Microsoft já deixou claro que possivelmente nem todos os que reservaram a atualização, poderão fazê-la no dia do lançamento.

A Microsoft irá notificar as máquinas que fizeram a reserva, avisando se o sistema instalado atualmente é compatível com a atualização, para permitir avançar o processo sem problemas. Mas se houver algum aplicativo ou driver incompatível, o usuário será aconselhado a entrar em contato com o fornecedor, ficando sem o Windows 10 até que o problema seja resolvido. Os clientes empresariais que utilizam licenciamento por volume, poderão baixar o Windows 10 a partir do dia 1 de agosto.


6

Comentários

Microsoft revela os recursos de cada versão do Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar