LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alcatel OneTouch confirma desenvolvimento de smartphone com Windows 10 Mobile

11 de setembro de 2015 27

Ainda ontem (10/09) vimos que a Alcatel OneTouch pode estar planejando lançar um dispositivo com Windows 10 Mobile. O aparelho chamado até então de Fierce XL viria com uma mescla de especificações intermediárias e de entrada, buscando assim conquistar quem procura por um smartphone de tela grande com a plataforma e não deseja gastar tanto por um Lumia 640 XL, por exemplo.

Mesmo que várias características do modelo tenham sido reveladas pelo antigo Evleaks por meio do Twitter, nada oficial havia sido dito pela Alcatel OneTouch até então, algo que acaba de mudar com uma rápida entrevista do vice-presidente sênior da empresa para a América do Norte. De acordo com Steve Cistulli a companhia está muito animada com as novidades apresentadas até então pela Microsoft para seu sistema operacional, e está sim "planejando fazer parte deste ecossistema".

Infelizmente, Cistulli se limitou apenas a dizer que o dispositivo será vendido em ao menos uma operadora dos Estados Unidos, não liberando qualquer informação mais detalhada sobre as características que ele terá ou o valor que será cobrado, além de sua disponibilidade em outros mercados ao redor do mundo. Devido a isto, devemos esperar que algo seja dito nas próximas semanas, já que os primeiros modelos "fabricados por terceiros" com o Windows 10 Mobile devem chegar ao mercado entre os meses de novembro e dezembro.

Vale lembrar que a Alcatel OneTouch apresentou ainda durante a MWC em março deste ano um protótipo de smartphone com o Windows 10 Mobile, o que significa que poderemos ter algo semelhante ao que foi exibido na feira, com um corpo em policarbonato com bordas arredondadas e botões capacitivos abaixo do display de 5,5 polegadas.

Dispositivo da Alcatel OneTouch com Windows 10 Mobile apresentado durante a MWC 2015 pode ser o Fierce XL

Como o vice-presidente da empresa se recusou a dar mais informações sobre o aparelho, temos de nos basear apenas no que foi disponibilizado pelo Evleaks sobre o suposto Fierce XL. De acordo com o vazamento, o dispositivo teria as seguintes especificações técnicas:

  • Tela de 5,5 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 210 de quatro núcleos com clock máximo em 1,1GHz
  • GPU Adreno 304
  • 2GB de RAM
  • 16GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD)
  • Câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels
  • Bateria de 2.500 mAh
  • Suporte para 4G LTE e Voice over LTE (VoLTE)
  • Sistema Operacional Windows 10 Mobile

27

Comentários

Alcatel OneTouch confirma desenvolvimento de smartphone com Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar