LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft libera Windows RT 8.1 Update 3 com menu iniciar e outras novidades

16 de setembro de 2015 5

Há algum tempo a Microsoft informou aos seus usuários que não liberaria a atualização do Windows 10 para dispositivos com chipset desenvolvido em arquitetura ARM que possuíssem o Windows RT 8.1 rodando de fábrica, fazendo assim com que muitos modelos interessantes como os primeiros Surfaces e até mesmo o Lumia 2520 ficassem desamparados. Ainda assim, a companhia afirmou que uma atualização com diversos recursos da nova edição da plataforma seria liberada, levando uma interface renovada e alguns outros diferenciais interessantes para que os usuários não ficassem com um sentimento tão forte de abandono.

Ao que parece, isto já começou a acontecer, pois uma enorme atualização liberada para os tablets faz com que eles cheguem ao Windows RT 8.1 Update 3, levando não apenas o menu iniciar como várias outras melhorias para o sistema operacional. Vale destacar que o menu é ligeiramente diferente do que temos no Windows 10, sendo basicamente o mesmo que vimos nas compilações iniciais do sistema. Isto se dá ao fato de não ser possível executar programas Win32 nos tablets com a plataforma, não havendo necessidade de prover algo extremamente trabalhado. Além disso, não temos a barra de busca ao lado do menu iniciar, indicando que a Cortana pode não chegar para estes dispositivos ao menos por enquanto.

A atualização pode ser baixada diretamente por meio do Windows Update, sendo vista a build de número 9600. Devemos notar que alguns elementos contarão com uma reorganização, porém ainda estamos longe de ver algo semelhante ao Windows 10 propriamente dito, sendo praticamente a mesma coisa que já tínhamos anteriormente no Windows RT 8.1. Por outro lado, é dito que o sistema está consideravelmente mais rápido e a bateria dos aparelho está durando mais, algo que ainda precisa passar por alguns testes para ser comprovado.

Como não foi liberado um changelog oficial do update, pode ser que algumas mudanças ainda não tenham sido notadas, algo que irá acontecer conforme esta versão for utilizada em mais dispositivos ao redor do mundo. Caso você possua um tablet com Windows RT 8.1, não esqueça de comentar sobre as mudanças que notou no sistema em termos de estabilidade, desempenho ou novas funções.


5

Comentários

Microsoft libera Windows RT 8.1 Update 3 com menu iniciar e outras novidades

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar