LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Surface Pro 4 pode contar com design sem bordas e tela redimensionável

02 de outubro de 2015 2

A Microsoft deve apresentar ao mundo no próximo dia 6 de outubro o tablet Surface Pro 4, sendo esperadas diversas novidades com relação ao atual modelo para continuar a brigar neste mercado onde agora conta com o Pixel C e o iPad Pro como concorrentes. Até o momento, algumas informações sobre o suposto aparelho foram reveladas por fontes extraoficiais, incluindo suas possíveis especificações técnicas e preço de lançamento.

Agora, novos detalhes sobre o assunto foram liberados por um portal asiático, informando que o novo tablet pode ser ainda mais interessante do que o esperado. Segundo eles, o aparelho contará com uma tela de 13 polegadas e design semelhante ao do Dell XPS 13, o que significa que teremos bordas praticamente ausentes ao redor do display. Além disso, ele possuirá uma tecnologia anunciada há algum tempo pela Intel e que não foi vista em muitos modelos até o momento, sendo capaz de "redimensionar" as bordas de acordo com o modo Continuum.

A função chamada de Smart Frame (borda inteligente, em tradução livre) permitiria utilizar o Surface Pro 4 em seu modo desktop com o design com ótimo aproveitamento frontal e tela de 13 polegadas, porém ao mudar para o modo tablet a tela seria redimensionada para algo próximo de 12 polegadas, aumentando assim a área utilizada para segurar o aparelho, o que é algo importante em um dispositivo móvel para evitar toques acidentais no display.

Como a linha Surface Pro foi idealizada com o conceito de substituir o seu notebook e ao mesmo tempo disponibilizar a versatilidade de um tablet, esta "nova" função cairá como uma luva, permitindo que os usuários tenham o melhor dos dois mundos em um único dispositivo totalmente adaptável. Infelizmente, ainda não há qualquer comunicado oficial sobre o assunto, sendo necessário aguardarmos o evento do próximo dia 6 de outubro para sabermos o que a Microsoft realmente está preparando para o seu novo tablet 2-em-1.

Abaixo pode ser visto um vídeo da apresentação da Intel ainda em 2013 onde foi demonstrada pela primeira vez a função Smart Frame em um tablet, o que dá uma boa ideia do que podemos esperar do novo Surface Pro 4. Em termos de especificações, o aparelho deve contar com:

  • Tela de 13 polegadas com resolução Ultra HD e Smart Frame
  • Chipset Intel Core i3/i5/i5 da geração Skylake
  • 4GB/8GB/16GB de RAM
  • 256GB/512GB de armazenamento interno, compatível com expansão via cartão microSD
  • Windows 10


2

Comentários

Microsoft Surface Pro 4 pode contar com design sem bordas e tela redimensionável

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar