LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tudo sobre o Surface Pro 4: duas opções de tela e nova geração Intel

03 de outubro de 2015 9

Microsoft pode estar preparando algo especial para sua linha de aparelhos híbridos. Usando fontes que alegam proximidade aos planos da gigante de Redmond, o site PocketNow disponibilizou uma massiva quantidade de informações sobre o Surface Pro 4, incluindo aspectos visuais e técnicos, detalhando o que se esperar da empresa estadunidense para 6 de outubro, data reservada pela mesma para a realização de um evento especial, onde novos smartphones e, é claro, o novíssimo híbrido, devem ser apresentados formalmente. Ainda assim, os informantes supostamente infiltrados nos planos da companhia dos EUA não liberaram nenhuma imagem para retratar o futuro modelo, portanto as fotos usadas nesta matéria são de versões antigas.

Design


Um dos fatores principais da família Microsoft Surface é o design. Isto ocorre porque a dona da Windows criou essa série de dispositivos pensando essencialmente na usabilidade do projeto que mistura tablets e laptops. Desta forma, desenvolver uma estrutura ergonômica sempre esteve no topo da lista de prioridades da empresa, e isso parece ter continuado no Surface Pro. Segundo as palavras da origem, a companhia norte-americana manterá a aparência já conhecida na linha Surface, mas reduzindo a espessura e a borda formada entre o display e a carcaça do gadget, priorizando a exibição de conteúdo no produto de dimensões avantajadas.

Tela


Salientando o título desta matéria, Microsoft pode oferecer dois modelos distintos do Surface Pro 4: um com tela de 12 polegadas, o mesmo tamanho encontrado nas gerações atuais do híbrido, e um com 14 polegadas (2160 x 1140 pixels). A criação de uma variante de dimensões ainda superiores seria a resposta da marca cofundada por Bill Gates ao novíssimo tablet da Apple: iPad Pro. Esse eletrônico com iOS superou, pelo menos em polegadas, o Surface Pro 3, trazendo um vasto painel de pixels de 12,9 polegadas. Sabendo disto, a existência do Surface Pro 4 com display de 14 polegadas se torna bem provável.

Poder de fogo


Acompanhando o pensamento do PocketNow, Surface Pro deve ser oficializado com chipsets da linha Intel Core M ou os mais poderosos Core i5 e i7. De qualquer forma, o próximo híbrido da Microsoft deve deixar o Broadwell de lado, aproveitando as novas funções encontradas na geração mais moderna da Intel, Skylake. Consequentemente, as placas integradas dessa série, Iris e Iris Pro, viriam para trazer uma reprodução de jogos e outros conteúdos pesados de uma forma admirável, suportando resoluções de até 4K, ou como também é conhecida, Ultra HD, em 60 quadros por segundo. Caso o Broadwell continue sendo usado, Surface Pro 4 não precisaria de um cooler (ventoinha de refrigeração).

Espaço nativo e memória volátil (RAM)


Se todas as previsões sobre o Surface Pro 4 estiverem corretas, a configuração máxima do próximo híbrido da Microsoft será de 16 GB de RAM e 1 TB de memória para o armazenamento interno. Essas são as únicas informações disponíveis acerca da memória volátil e do espaço interno, porém, observando o padrão criado em gerações anteriores da família Surface, acredita-se que a gigante de Redmond disponibilize, da mesma forma, versões mais modestas do produto, incluindo 64 GB, 128 GB, 256 GB e 500 GB, oferecidos para o armazenamento de filmes, músicas, programas, documentos e demais arquivos compatíveis com o aparelho.

Acessórios


Microsoft Surface Pro 4 deve ser oficializado com um conjunto completamente novo de acessórios. A companhia liderada por Satya Nadella adquiriu recentemente a empresa N-Trig, sediada em território de Israel, responsável pelo desenvolvimento e a fabricação dos periféricos que acompanham os híbridos com Windows. Desta forma, tendo uma grande e moderna capacidade em mãos, Microsoft poderá desfrutar de uma vasta diversidade de canetas, teclados e outros itens. Nota-se também que último navegador a ser lançado por ela, Edge, possui a função de escrita à mão, portanto aguarda-se uma stylus com sensor otimizado de pressão. Além disso, os apetredos dos Surfaces antigos devem ser compatíveis com o Surface Pro 4.

Sistema operacional e funções


Esse é talvez o tópico mais concreto sobre o futuro tablet-laptop da Microsoft. Windows 10 está certíssimo como o sistema operacional padrão do híbrido, trazendo todas as novidades e otimizações encontradas no sucessor do Windows 8.1. Mantendo a política da companhia em querer acabar de vez com os notebooks, o modelo deve contar com uma função que alterna, de modo simples e rápido, a interface tiles (com os quadrados) e a de desktop, encontrada normalmente em PCs. Espere por um conjunto enxuto e cheio de possibilidades por meio do software criado pela marca de Bill Gates.

Agora é só esperar


Microsoft marcou seu próximo evento para 6 de outubro, e muitas novidades especiais devem fazer parte da lista de estrelas do palco. Além do Surface Pro 4, acredita-se que a empresa também reservou a data para anunciar formalmente os flagships Lumia 950 e Lumia 950 XL, usando especificações técnicas super potentes a fim de levar a melhor experiência possível aos usuários do Windows 10 Mobile, em adição a um novo intermediário da família, Lumia 550, finalizando com chave de ouro junto à Microsoft Band 2 e até uma variação mais fina do Xbox One. Parece que a MS vem com tudo para este semestre de 2015!


9

Comentários

Tudo sobre o Surface Pro 4: duas opções de tela e nova geração Intel
  • Toda matéria faltando vários "a" e "o" antes das palavras, creio eu que seja erro de digitação e não de visualização da página

      • Morretes - PR?

        • Olá! Poderia dar um exemplo? Daí eu corrijo. Estou vendo todos os 'o's e 'a's na matéria.

            • @Gyro falou acima, é que para um leitor normal a falta dos A e O acaba sendo um pequeno incomodo, eu por exemplo não sabia que não se usa, bom, creio que boa parte dos leitores talvez não saibam, e também por razão da maioria dos leitores estarem acostumados com A e O antes de citar algo.

                • Na frente dos nomes: (A) Microsoft pode estar preparando...Salientando o título desta matéria, (a) Microsoft pode oferecer...(O) Microsoft Surface Pro 4 deve ser oficializado...(A) Microsoft marcou seu próximo evento...Também percebi a falta dos artigos definidos em outras matérias.

                    • Em jornalismo, não se utiliza artigos definidos antes de nomes importantes e famosos, como é o caso da Microsoft e seu produto. Na verdade isso é facultativo, porém escolhi abolir. Abraços! Qualquer dúvida restante basta responder este comentário.

                        • Uma coisa que me incomoda e que é deselegante em um texto é substituir algum substantivo por "mesmo". É incorreto, apesar de TODO MUNDO usar.

                          Aquela famosa frase de elevador "Antes de entrar no elevador, verifique se O MESMO encontra-se parado neste andar." é incorreta.

                            • Em títulos iniciados com o nome até que não sinto falta, mas a omissão no meio de frases ou no corpo do texto deixa estranho, pelo menos, na minha opinião.
                              Pois em outros sites e revistas impressas eu nunca percebi esse tipo de coisa.
                              Valeu pela explicação. xD

                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar