LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dell pode lançar concorrente para o Surface Pro 4 com tela de 12,5" e resolução 4K

06 de outubro de 2015 3

Microsoft pretende anunciar o Surface Pro 4 hoje juntamente com seus novos smartphones da linha Lumia e novidades para o Windows 10 em todos os seus dispositivos. A novidade deverá chegar com tela maior nesta geração e uma resolução superior, sendo alegado um painel Ultra HD. No entanto, parece que mesmo antes de ser lançado, o novo tablet hibrido da gigante de Redmond contará com um rival de peso.

A Dell está com planos de lançar o XPS 12 que trará um híbrido entre tablet e notebook com tela de 12,5 polegadas e resolução 4K com suporte a multitoques. O dispositivo 2-em-1 também deverá acompanhar uma caneta stylus, batizada de Dell Active Pen, para fazer anotações direto no display. E assim como o seu grande rival, a novidade virá com hardware atualizado da Intel, o chipset Core M da arquitetura Skylake fabricado a 14nm – garantindo grande desempenho com baixo consumo.

Até o momento não sabemos o modelo exato a ser usado pela Dell e nem a quantidade de núcleos da CPU e sua velocidade de operação. Mas é informado que o novo lançamento da empresa virá com 8 GB de RAM e SSD de grande armazenamento chegando com opções de 500 GB ou mesmo até 1 TB. Em termos de câmera, vemos um sensor de 8 megapixels na traseira e outro na frontal com 5 megapixels para realizar videochamadas.


Em termos de conectividade, o novo XPS 12 trará o que há de mais avançado no segmento, desde Wi-Fi dual-band padrão 802.11ac e Bluetooth 4.1 até conexões USB Type-C para transferência de dados e carregamento da bateria de 30 wh. O equipamento também deverá ser equipado com entradas HDMI e para cartão de memória, além de portas USB de tamanho comum, possivelmente 3.0.

Diferente dos modelos anteriores da Dell, o novo XPS traz uma mudança em sua estrutura que permite a parte da tela ser totalmente desprendida do teclado, como vemos na linha Surface. Assim, esta mudança permitiu que o dispositivo ficasse mais leve, com apenas 790 gramas, o que facilita na hora do uso em que os comandos serão dados apenas na tela sensível ao toque do equipamento.

A novidade deverá ser apresentada pela empresa em outubro, mas ainda sem uma data definida e nem preço que será cobrado pela empresa. O sistema também não foi revelado, mas os demais XPS conversíveis da companhia vieram com sistema da Microsoft, assim podemos esperar ver o Windows 10 neste lançamento. Será que a Dell terá um produto mais interessante a oferecer do que o Surface Pro 4?


3

Comentários

Dell pode lançar concorrente para o Surface Pro 4 com tela de 12,5" e resolução 4K

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar