LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Panos Panay fala sobre aparelhos com Windows 10 Mobile, incluindo possível Surface Phone

08 de outubro de 2015 29

A conferência da Microsoft do último dia 6 de outubro foi uma das mais animadas já vistas, algo que se deve principalmente ao carisma do chefe da divisão Surface Panos Panay. O executivo conseguiu entusiasmar a todos com as novidades apresentadas, demonstrando um profundo conhecimento do assunto e uma grande empolgação com o que estava dizendo, o que é essencial para capturar a atenção do público.

Passada a euforia dos anúncios, Panay concedeu uma entrevista ao portal The Verge, falando um pouco sobre os dispositivos apresentados durante o evento e também sobre o que podemos esperar para o futuro, sendo este um ponto de interesse de grande parte dos usuários da marca. De acordo com ele, os novos Lumias apresentados pela Microsoft não contaram com sua participação, o que significa que já estavam com o projeto em andamento há algum tempo. Isto justifica a grande diferença em termos de design que temos entre os Lumias 950 e 950 XL e o Surface Pro 4, com os smartphones apresentando algo muito mais próximo do que já havíamos visto na linha do que com os tablets.

Isto será algo que mudará já na próxima geração de dispositivos, já que agora todos os planos feitos antes da integração do setor de smartphones com o de tablets já foram concluídos, restando apenas projetos iniciados já com o aval de Panay. Com isso, é provável que tenhamos em breve alguns smartphones construídos com materiais mais "respeitados" como metal, além de uma reformulação no visual para remeter aos outros tipos de aparelhos da empresa.

Caso você tenha acompanhado as últimas notícias sobre a Microsoft, certamente sabe dos rumores envolvendo o Surface Phone, que viria como o primeiro smartphone realmente criado pela divisão de tablets, contando com chipset Intel para uma integração nunca antes vista com o modo Continuum, algo que possibilitará até mesmo a execução de programas Win32. Pensando nisso, não há como não ligarmos alguns pontos da entrevista de Panay ao misterioso aparelho, principalmente levando em consideração alguns trechos como:

Nós não estamos confusos, nós não estamos fazendo nenhuma reivindicação, mas temos uma equipe com o compromisso de chegar a produtos impressionantes. Teremos novas gerações de hardware, ele vai ser conhecido e vai fazer a diferença. Nós não vamos deixá-lo de lado, nós estamos fazendo de tudo.

Obviamente que este comunicado diz respeito ao enorme trabalho que a equipe de hardware está tendo para reformular seus smartphones, tendo em vista a imagem já consolidada da linha Lumia, principalmente nas camadas mais baixas de preço. Devido a isto, a pressão interna contra mudanças deve ser enorme, porém o executivo afirma que não desistirá de lançar aparelhos com a cara da linha Surface.

Conceito de Surface Phone

Outro ponto que pode ser visto como uma "confirmação" da existência do Surface Phone é o fato de Panos Panay desconversar quando perguntado diretamente sobre o assunto, dizendo apenas "esta é uma pergunta que costumo escutar muito" e dando algumas risadas.

Além disso, Panay afirma que o maior desafio para que a linha de smartphones da Microsoft finalmente consiga decolar é "construir uma família de dispositivos com design único e o acabamento que se espera de uma empresa deste porte, criando uma identidade unificada para todas as linhas de produtos". Obviamente que ele não está falando de exatamente todas as linhas, já que produtos como Xbox e HoloLens precisam de uma identidade própria em seus determinados nichos. Por outro lado, tablets e smartphones sempre foram vistos como dispositivos de um mesmo nicho, não havendo motivos para separá-los em termos de design.

Não foi revelado qualquer prazo para a chegada do misterioso Surface Phone, sendo dito apenas que é preciso dar um intervalo para que o mercado possa absorver os modelos lançados esta semana antes de se pensar em comercializar novos produtos. Devido a isto, não devemos esperar novidades oficiais sobre o assunto antes do próximo ano.


29

Comentários

Panos Panay fala sobre aparelhos com Windows 10 Mobile, incluindo possível Surface Phone

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar