LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo vídeo mostra todo o potencial da câmera presente no Lumia 950 XL

09 de outubro de 2015 71

A Microsoft anunciou recentemente seus primeiros flagships com o Windows 10 Mobile, sendo esperado que a companhia mantenha a tradição de ótimas câmeras herdada da Nokia com sua divisão de dispositivos móveis. De acordo com o que pôde ser visto em um rápido vídeo de hands-on com os Lumias 950 e 950 XL, ambos parecem contar realmente com sensores capazes de capturar ótimas imagens, além de possuírem uma série de funções voltadas para fotografia como as novas versões do Rich Capture e Flash Dinâmico.

Agora, um novo vídeo foi publicado pelo portal Windows Central com foco no modelo maior, detalhando o funcionamento do Lumia 950 XL e possibilitando que tenhamos uma boa ideia do potencial de sua câmera. Durante o vídeo, é até mesmo realizada uma comparação entre fotos capturadas com ele e com o Galaxy S6, sendo vista uma diferença absurda tanto na reprodução de cores quanto no detalhamento das imagens, algo que ficou especialmente nítido quando realizado um zoom em ambas as fotografias.

Além disso, foi visto também o quão avançado é o estabilizador óptico de imagens presente no Lumia 950 XL, permitindo assim que fotos em ambientes mais dinâmicos como de crianças ou animais de estimação possam ser capturadas sem qualquer problema, evitando os famosos borrões que temos em muitos casos. Isto será útil também ao fotografar em ambientes noturnos, já que permitirá que um maior tempo de exposição seja utilizado sem que a imagem saia tremida.

Como os testes foram realizados por um funcionário da Microsoft, não é prudente o levarmos como verdade absoluta, já que seria pouco provável que a companhia demonstrasse imagens onde dispositivos concorrentes se saíram melhor em algum quesito. Ainda assim, as fotos apresentadas como sendo do Lumia 950 XL contam com uma qualidade extremamente interessante, restando aguardarmos por testes feitos por terceiros para que possamos comprovar se ele de fato cumpre o que promete.

Lumias 950 e 950 XL com capa personalizada da Mozo

Caso você não tenha acompanhado a publicação com detalhes sobre a câmera presente no aparelho, confira uma pequena lista abaixo com as suas características:

  • Resolução máxima de 20MP para imagens
  • Vídeos em 4K
  • Full HD ou HD a 60fps
  • ISO de 12800
  • Abertura f/1.9
  • Quinta geração do sistema de estabilização óptica
  • Comprimento focal 26mm
  • Tamanho do sensor 1/2.4"
  • Tamanho do pixel 1.12 μm
  • Processamento natural de pixels
  • Flash RGB
  • Sistema de exposição múltipla automática
  • Nova geração da exposição dinâmica: dois tempos de exposição em uma mesma imagem, sendo curto para imagens em movimento e longo para imagens estáticas

É dito ainda que funções como panorama e gravação de vídeos em câmera lenta serão disponibilizadas em breve, já que o foco atual da equipe de desenvolvimento é em otimizar ao máximo os algoritmos para captura de imagens, fazendo com que tudo esteja perfeito quando o aparelho começar a ser vendido no próximo mês de novembro.

Ainda não há qualquer informação sobre a venda dos novos Lumias em solo brasileiro, restando aguardarmos que a companhia se pronuncie para que possamos saber em que termos eles estarão disponíveis por aqui.

  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

71

Comentários

Novo vídeo mostra todo o potencial da câmera presente no Lumia 950 XL

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar