LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG informa que G4 será atualizado para Android Marshmallow na próxima semana

15 de outubro de 2015 15

LG mais uma vez fechou uma parceria com a Google para a trazer aos fãs da linha Nexus o sucessor do Nexus 5 lançado em 2015. O Nexus 5X vem com o mesmo hardware que encontramos no G4, mas com algumas mudanças mais simples para justificar o menor preço cobrado pela empresa. Assim como o Nexus 6P, este foi o primeiro smartphone a chegar ao mercado com Android 6.0 Marshmallow, mas parece que este não será o único celular da LG com o novo sabor do sistema da Google.

A empresa acaba de liberar uma nota para a imprensa internacional informando que G4 será o primeiro smartphone a ser atualização para o Android 6.0 Marshmallow. Essa notícia realmente é surpreendente, já que a LG sempre foi uma das últimas a atualizar os seus smartphones. A empresa informou que a Polônia será o primeiro país a receber a novidade via OTA já na próxima semana. A empresa adotou a mesma política com o G3 ano passado ao trazer o Lollipop para esta região antes do mercado americano ou menos coreano.


A empresa não chegou a comentar quando a atualização chegará a outros países, apenas informando que isto acontecerá em breve. Claro, o Brasil deverá ser um dos últimos da lista, mas nada impede que possamos instalar a firmware de outro país ou menos alguma custom ROM baseada no Android Marshmallow. A gigante sul-coreana não chegou a comentar quais novidades está trazendo para o G4, mas podemos esperar o recurso Doze que promete melhorar em até 30% a duração de bateria quando o sistema está em standby.

LG comentou, anteriormente, que está trabalhando em seu sistema para melhorar a duração de bateria não só no G4, mas também no G3. Assim, esperamos que estas mudanças venham juntamente com o Android 6.0 Marshmallow. A empresa já oferece um ótimo desempenho ao garantir uma otimização bem feita com em seus modelos, com melhoria na autonomia de bateira, realmente o G4 se tornará uma opção bem interessante.

Google comentou, recentemente, que LG é a melhor fabricante para trabalhar na linha Nexus. Os engenheiros de ambas as empresas trabalham muito bem em conjunto. Talvez essa proximidade entre as companhias tenha favorecido o G4 a ser atualizado rapidamente para o Android 6.0 Marshmallow. O G3 deverá ficar em segundo plano, mas nada impede que ele também seja atualizado ainda este ano.

O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

LG informa que G4 será atualizado para Android Marshmallow na próxima semana

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas