LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste revela que carregamento rápido do Lumia 950 XL é superior ao do Galaxy S6 Edge+

22 de outubro de 2015 29

Com o anúncio dos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL no início deste mês, a Microsoft disponibilizou os primeiros smartphones Windows a contarem com um porta USB Type-C, sendo ambos compatíveis com o padrão de carregamento turbo Quick Charge 2.0 da Qualcomm. De acordo com a companhia, os aparelhos são capazes de carregar 50% da capacidade de suas baterias em apenas 30 minutos, algo que foi colocado à prova pelo pessoal do aplicativo Battery Super Saver com o phablet, já que ele possui uma bateria de 3.340mAh contra 3.000mAh de seu "irmão menor".

O vídeo publicado no YouTube exibe o Lumia 950 XL com o app em execução enquanto um outro aparelho (aparentemente um Lumia 930) é utilizado para cronometrar o tempo necessário para que a carga seja novamente preenchida. Vale notar que o tempo exibido no aplicativo varia durante o vídeo, o que indica que temos apenas um valor estimado que é reajustado conforme a bateria é recarregada.

De acordo com o rápido vídeo, o Lumia 950 XL é realmente capaz de ter sua carga preenchida em 50% após 30 minutos conectado à tomada, chegando a 100% após 1 hora e 40 minutos. Para efeito de comparação, o Galaxy S6 Edge+ possui uma bateria de 3.000mAh e tem sua carga totalmente carregada em 2 horas, atingindo 50% em cerca de 35 minutos, segundo a própria Samsung. Isto demonstra que o Lumia 950 XL possui uma facilidade maior para ser carregado, garantindo que você ficará menos tempo preso à tomada quando precisar de alguns minutos a mais de carga.

Obviamente que mais testes ainda precisam ser feitos para que uma média possa ser estabelecida, porém parece que a Microsoft estava dizendo a verdade quando informou a previsão de tempo de carregamento de seus novos dispositivos. Além disso, precisamos esperar para vermos qual será a duração da bateria de ambos os modelos, sendo este um ponto tão importante quanto ou até mais do que o tempo que o aparelho demora para ser carregado, já que nem sempre você terá uma tomada por perto para lhe salvar.

O vídeo completo pode ser visto abaixo, restando apenas aguardarmos que a Microsoft realize seu evento do próximo dia 28 de outubro para sabermos quando os novos Lumia 950 e Lumia 950 XL estarão disponíveis para venda em nosso país e o valor que será cobrado por eles em seu lançamento.

  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Teste revela que carregamento rápido do Lumia 950 XL é superior ao do Galaxy S6 Edge+

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar