LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próximas builds do Windows 10 Redstone devem ter foco em novos recursos para o Edge

16 de fevereiro de 2016 4

A Microsoft há pouco tempo divulgou uma lista com as prioridades do seu navegador Edge para 2016, que inclui recursos há muito aguardados como o de extensões e soluções de problemas de segurança que precisam ser resolvidos. O suporte para extensões já tem sido prometido há bastante tempo, mas a Microsoft mudou os planos originais para se concentrar na estabilidade e o desempenho do sistema operacional.

Agora que ultimamente temos recebido algumas builds sem a introdução de nada de novo além de reparo de erros, parece que a companhia agora poderá trabalhar mais nas características principais que os usuários do programa Insider aguardam há tempos. De acordo com um novo relatório, a Microsoft está pronta para disponibilizar várias atualizações importantes para seu navegador nas próximas compilações de prévia. A empresa está testando internamente algumas destas melhorias, e elas terão foco no Edge.

De acordo com o Winbeta, essas melhorias incluem:

  • Edge agora apresenta um alerta para salvar downloads, significando que o navegador já não salvará automaticamente downloads.
  • A Microsoft também está trabalhando na implementação de uma série de novas tecnologias nos bastidores, tais como notificações de Web.
  • A empresa também está tornando mais fácil abrir abas inPrivate no celular, com a mais recente compilação do Windows 10 Mobile, apresentando um botão que abre uma aba inPrivate diretamente a partir da tela de guias.

A primeira destas melhorias, o aviso de salvar downloads, tem sido um recurso muito solicitado. Antes, ele baixava um arquivo automaticamente sem o consentimento do usuário, o que é fácil de imaginar que pode se tornar um risco de segurança, transferindo tudo o que uma página da Web possa oferecer.

A Microsoft também está testando algumas melhorias do Edge para o Windows 10 Mobile, e como pode ser visto na lista acima, uma delas inclui uma opção para abrir facilmente uma guia inPrivate a partir da tela de guia. Atualmente o recurso está escondido dentro de um menu.

Entre outras melhorias, o Edge também terá suporte para notificações de web, um recurso disponível em outros navegadores mais utilizados. O relatório diz que a "área de flags dentro do Edge inclui uma opção para ativar as notificações de Web." No entanto, ainda não está claro se o recurso já estará funcional e se poderá ser usado na próxima compilação a ser liberada no Fast ring.

As próximas builds do Windows 10 para PC e Mobile são esperadas para ser liberadas aos Insiders esta semana. Enquanto a empresa internamente está realizando os testes dos recursos listados acima e vários outros para seu navegador Edge, ainda não sabemos se veremos todos eles logo de imediato. De qualquer forma, é bom ver que a empresa está focada em novos recursos. Quem sabe as extensões para o Edge não estejam finalmente perto de serem disponibilizadas?


4

Comentários

Próximas builds do Windows 10 Redstone devem ter foco em novos recursos para o Edge
  • novo outlook.com

    https://youtu.be/s_EjuAhnGUs

      • é tem que melhorar mesmo, por que nao to usando por falta de recursos no navegador, ai fica muito a desejar se ela quer bater de frente com a concorrência, enquanto nao mostra o verdadeiro potencial eu vou continuar usando o firefox.

          • o Favorito dele e muito rui mas o pior de tudo que ele e bem pesado o navegado trava muito com duas abas abertas

              • putz cara serio? aqui nao trava deste modo, sem ofensas seu pc é moderado pra windows 10? como um costume classico ele so trava quando carrega paginas mas isso por que ele precisa carregar conteudos das paginas pra poder pelo menos vc poder mover pra cima ou pra baixo, ele da um engasgo neste sentido

              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar