LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redstone chega para Windows 10 Mobile aos Insiders com novidades para Microsoft Edge e Cortana

20 de fevereiro de 2016 128

Depois de liberar uma compilação do Windows 10 para PC ao Insiders no dia 18, a Microsoft agora disponibilizou uma nova build do Windows 10 Mobile, e dessa vez essa atualização é um pouco mais animadora do que o habitual, pois se trata da primeira build de prévia para Windows 10 Mobile a partir do Development Branch neste ano.

Mais do que isto, é a primeira compilação do Redstone Insider Preview para os dispositivos móveis, e contém algumas características novas também. Os lançamentos para Redstone estão sendo liberados para PCs desde dezembro, mas o Windows 10 Mobile continuou com a implantação de atualizações cumulativas para o Threshold 2 RTM, o que levou muitos a se perguntarem quando o Redstone viria para os smartphones.

Agora a espera acabou e esta nova versão traz a compilação para o número de 14267, o mesmo que foi enviado dia 18 para os usuários de PC, o que iguala as duas versões de visualização Redstone. A Microsoft trouxe várias mudanças e melhorias para o sistema operacional móvel.

Porém, como já havia sido comunicado, os únicos dispositivos elegíveis para esta compilação são os Microsoft Lumia 550 e 950 e o 950 XL, além do Xiaomi Mi4. Na postagem do blog, Gabe Aul observa que foram alterados os critérios para compilações do fast ring, então podemos esperar vê-las mais vezes.

As mudanças para o Windows 10 Mobile seguem algumas daquelas que vimos na compilação dessa semana para PC, com melhorias para Cortana e Microsoft Edge. Mais uma vez, a empresa mostra que está levando a sério o compromisso de focar no seu navegador este ano.

  • Busca de música mais fácil na Cortana: agora ficou mais fácil encontrar a busca de músicas através da assistente. Foi adicionado um ícone de busca de música no topo direito da Cortana; assim, os usuários podem agora abrir a assistente e tocar no novo ícone de pesquisa para encontrar a música que está tocando.

  • Word Flow agora funciona na barra de endereços no Microsoft Edge no seu smartphone: para os fãs do Word Flow, a Microsoft disse que ouviu o feedback dos usuários e reabilitou a capacidade de usar o "shape writing" na barra de endereços no Microsoft Edge no smartphone.
  • Abrir abas InPrivate mais facilmente no Microsoft Edge em seu smartphone: a Microsoft diz que leva a necessidade de navegação privada a sério, e InPrivate tem sido uma característica do Microsoft Edge no Windows 10 Mobile desde o primeiro dia. No entanto, ao receber o feedback de Insiders sobre o recurso, sentindo a dificuldade de encontrá-lo, a empresa mudou o botão para criar uma nova aba InPrivate, que aparece ao lado do botão nova guia.

  • Melhora no Prompt de Download do Microsoft Edge: agora os usuários receberão um prompt quando um download for iniciado, permitindo que seja cancelado um download indesejado, garantindo assim mais segurança aos dispositivos.
  • Mensagens + Skype: agora você pode anexar fotos às suas mensagens do Skype, tocando no ícone de clipe de papel no canto inferior esquerdo enquanto estiver compondo uma nova mensagem a um contato. Além disso, também será possível iniciar o app de câmera para tirar uma foto e anexar à mensagem diretamente do Skype, ou enviar a sua localização.

Se você possui um dos dispositivos elegíveis para a atualização e estiver inscrito no fast ring, já poderá verificar a nova buid no seu aparelho. Vale lembrar, no entanto, que bugs e problemas são esperados, e um deles é a notificação do Visual Voicemail que não está funcionando nesta compilação.


128

Comentários

Redstone chega para Windows 10 Mobile aos Insiders com novidades para Microsoft Edge e Cortana
  • no que adianta se não tem cortana em portuga-brasilianis ..

    • Essa galera aqui nao entende nada, todos sistemas sao bons, E cada um vai defender o que possui, um critica daqui outro dali e quem fatura mesmo sao as empresas, o que se faz em um faz em outro, eu usei todos e repito, todos sao bons, tirando o fator aplicativos inúteis, eu particularmente me senti melhor utilizando o Windows 10 mobile, para uso dos aplicativos essenciais cara e muito mais rápido, cara e rápido vc clica o app ja abre n tem aquela demorinha igual nos outros cara e rápido, tudo e mais rápido que nos outros, para o resto dos app que ainda faltam eu particularmente não ligo, ex o youtube, a google nao fez a sua versão para o Windows, claro, mas cara o microsoft edge nao me fez sentir nenhuma falta dele. Pra mim o melhor navegador tanto pra pcs quanto prs mobile .. E pra essa galera que fala que Windows morreu veio .. So lamento, so tende a crescer, sinceramente nao troco mais de sistema, agora quem quiser ficar ai com sistema c mais aplicativos e sem novidades fiquem .. Todos sao bons so que o Windows esta trazendo uma acessibilidade incrível ao deixar seu sistema único em varios tipos de aparelhos( pcs,tablets,games,smarts). E cara e rápido, serião.

        • Essa esperança por melhorias é similar ao bordão "Bolsonaro presidente 2018" (Nada contra)

            • Redstone aqui no meu L830 so o filé

                • Cortana em português ainda nada, entendo que a gramática aqui é mais complicada, mas nem um beta sai pra br, pqp, vai matar o satanás assim de espera.

                  • MSplay, como já falei uma vez, acredito que isso se deve ao passado, quando o Android ainda era ridicularizado pelos fanboys da Apple. Agora que o Android cresceu e impõe respeito, a guerra com a Apple acontece de igual para igual. No entanto, o trauma permaneceu, por isso os fanboys do robozinho decidiram se vingar. Nada melhor do que utilizar uma plataforma ainda pequena para isso, ou seja, o WM. ;D

                    • Não sei se aqui é o lugar certo mas ainda não postaram nada sobre a queda de vendas do Windows phone (dnv)?

                        • A matéria sobre a queda fala sobre o última trimetres, que outra empresa percebeu a queda e anuniciou, sendo que a própria Microsoft já tinha dito isso.

                        • Sem nenhum bugs...definiçao parece que aumentou, melhorou o contraste sei la....

                            • Pessoal,
                              Eu não entendo porque se discute tanto sobre Android em tópicos relacionados com o Windows Phone e Windows 10 Mobile !!! Já procurei uma lógica pra isso, mas não cheguei a nada. O pessoal que gosta de android deveria buscar os tópicos relacionados ao Android e deixar os tópicos do Windows Phone e Windows 10 Mobile para quem gosta e curte.
                              Bom, saiu a Redstone 14267 para os Lumia 950, XL e 550. E prá nós, que ainda não temos nem como comprar esses aparelhos no Brasil, como ficamos??

                                • Já eu gostaria de entender uma coisa mais complexa ainda: O que leva uma pessoa a defender uma marca,que não sabe,e nem faz questão de saber,que eles existem?Também não entendo esse ódio todo pelo WF,que na minha opinião é um bom sistema,uma vez que todos tem falhas (principalmente Android).Se WF for extinto ficaremos apenas com duas opções,e isso não é bom.Sera que os Fanboys não entendem isso?

                                    • Migo você tem que aprender a lidar, materias do android e iphone só dá fã de Windows também.

                                        • Mas vamos concordar que se não fosse pela zombaria dos usuários do android, os tópicos do WP/WM estariam as moscas. E também é bom desconstruir a lenda de que esse os "não trava".

                                            • Não como fãs do Android nas matérias do Windows (não chega nem perto). Basta vc ver a quantidade de comentários nos tópico do windows

                                              • Migo você tem que aprender a lidar, materias do android e iphone só dá fã de Windows também.

                                                  • Pelo visto só receberemos novas builds após a liberação oficial do dia 29.

                                                      • Sim Wallace, voce tem razão.... teremos que esperar mais uns dias mesmo.

                                                        Aproveitando, sei que o assunto não é desse tópico, mas gostaria de te perguntar como faço pra voltar para a Build 14257 no Windows 10? Essa última que instalei, a Build 14267 está deixando o boot do meu notebook muito lento, levando ate 3 minutos para carregar. As anteriores não gastavam mais que 20 segundos.... Pode me ajudar?

                                                          • Quando der boot no notebook aperta F12 pra entrar no menu de boot, e coloca pra ir pras configurações de restauração. Aí restaura pra um ponto anterior à instalação do update o/ Seus arquivos não são modificados, mas programas instalados desde então são removidos.

                                                              • Wallace, o truque do F12 não funcionou. Fiquei pressionando e ele fez o boot como se nada estivesse acontecendo. Agora, se voce fala em "Ponto de Restauração, também não vai funcionar, pois, a cada nova Build, todos os pontos de restauração são excluidos. Sei disso porque uso bastante esse recurso e sempre que instalo uma nova build e dá tudo certo, vou lá em Criar Ponto de Restauração e crio um, manualmente.

                                                                Aquele caminho que te falei, de Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Voltar para uma versão anterior
                                                                não daria certo não?

                                                                Agradeço sua atenção, amigo!!

                                                                  • Teoricamente sim, mas nas builds anteriores essa função estava com problemas. Precisa ver se corrigiram...

                                                                      • Wallace, acho que não vou correr o risco não. Vou deixar como está e aguardar uma nova build, que, afinal, não deve demorar. Questão de dias, ou semanas.... Dá pra aguentar esse boot moroso!!

                                                                        De qualquer forma, te agradeço.

                                                                  • Builds da Redstone, digo.

                                                                • Todos os sistemas operacionais são bons, uso o windows 10 mobile e o android 6, os dois sistemas me atende, essa picuinha de melhor sistema já devia acabar, quando usa o sistema que achar melhor, eu particularmente estou preferindo o windows, devido o sistema está bem mais elegante e rápido que a concorrência. Outra coisa alguns dos usuários questiona a microsoft pelo fato de demorar a lançar o windows 10 mobile de forma oficial, só digo uma coisa, espera quem quer o programa windows inside está ai e eu uso o windows 10 à um ano mais ou menos, o sistema está bem instável com poucos bugs, que eu puder ver será resolvido na redstone.

                                                                    • Continumm com o redstone galera...
                                                                      Quanto flame neste forum putz

                                                                        • Nao sei porque o povo fica pregando em outros fóruns...
                                                                          Tenho um 950XL e continuum muito feliz com ele

                                                                          • É sério que tem gente que usa o wp?

                                                                              • kkkkkkkkkkkkkkkkkk compra ai um android abaixo de 800 reais pra nao travar

                                                                                • Serio q vc se incomoda ?

                                                                                    • É sério que ainda tem fanboys brigando por nenhum motivo ?

                                                                                        • Procura a aba do saite android ai vc ta perdido no lugar errado

                                                                                            • É serio que tem tanta gente que ainda sofre com travamentos no android e restrições no ios?

                                                                                                • usuário de wp falando em restrição do iOS ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se poupe

                                                                                                    • Na verdade o IOS é o sistema mais restrito de todos, Bluetooth praticamente n serve para nada

                                                                                                      • Save o que são restrições né?

                                                                                                          • Baixa um app da net e tenta estalar no ios ? Nao e uma restrição ? Tenta mudar colocar um tema mudar o sistema

                                                                                                              • Galera que não conhece Tongbu e Cydia, tá tudo bem agora. #EnteiFeelings

                                                                                                                  • Isso não é restrição, isso é escolha tem pessoas que não querem fazer firulas e nem pensam em baixar nada pirata, então temos escolhas apenas isso, se fosse restritivo como acham não seria considerado o melhor os mobile.

                                                                                                                      • pra que baixar app da net pirata que pode conter falhas de segurança se eu posso baixar da melhor loja de apps. temas pra que ? muda ícone e fonte ? kkkkk nada relevante.

                                                                                                                          • Fica ai preso nesse sistema porco e sem utilidades da Apple. Para por uma música no iPhone precisa de um computador com iTunes etc. Para instalar um gamepad só se for original da Apple (Ou fazer jailbreak) emuladores originais não existe para o iPhone (a menos que vc faça jailbreak). Bluetooth não serve para nada no "IOS". Se vc quer um smartphone para usar de verdade todos recursos que ele tem a oferecer, vem logo para o Android galera.

                                                                                                                              • Outra coisa que o povo do iPhone não percebeu, consertar iPhone, iPad e etc em outras lojas de eletrônicas, mata o aparelho, pois o sistema operacional reconhece as peças originais, que são sempre mais caras, quando não coloca uma original, no sentido, vendidos pela Apple, já era.

                                                                                                                                  • fica ai preso no teu travoid cheio de virus e cacarecos inúteis como esses gambiarras de emuladores. que eu fico meu iOS leve e fluido e recebendo atualizações. nunca usou iOS e vem falar merda kkkk se poupe.

                                                                                                                                      • Aqui não tem vírus nenhum(no meu android). vejo pelo seu comentário que vc entende pouco de sistemas operacionais. O Mac OSX e o iOS em 2014 e 2015 foram os sistemas mais vulneráveis do mundo( e isso é um fato). Vírus são apenas "aplicativos maliciosos" que podem ser criados para qualquer sistema operacional. Agora para pegar vírus no Android e praticamente impossível, é mais fácil cair no golpe do bilhete premiado do que pegar vírus no Android E eu já fui usuário do iOS (iPhone/ipod touch) .

                                                                                                                                          • Vou te contar uma segredo, meu irm?o tinha um Moto G 2 e o telefone dele estava super lento, falamos isso por que minha irm? mais nova tem um Moto G 3. Ele n?o tinha anti-v?rus instalado no celular, por?m, ele tamb?m n?o entende de tecnologia, ent?o o celular dele estava lento, consumindo muita bateria e travando, minha irm? instalou o anti-v?rus e estava lotado, removeu os v?rus e advinha, o celular dele voltou a ficar r?pido e sem travamentos. Ele s? baixa tudo pela loja oficial.

                                                                                                                                              • "Agora para pegar vírus no Android e praticamente impossível" kkkkkkkkkkkkkk esses fanboysde android se fazem de cegos

                                                                                                                                                http://www.tecmundo.com.br/malware/98640-novo-malware-android-capaz-roubar-dados-apagar-dispositivos.htm

                                                                                                                                                  • O burro, fanboy, vc leu a matéria vc precisa receber um SMS aí vc tem que clicar no link, aí vai ser oferecido um download, de um app, aí vc precisa habilitar o seu dispositivo para baixar apps fora da Google play, "ainda a sim o Google informa não é seguro baixar apps fora da Google baixe apenas de lojas confiáveis" . Ainda depois de tudo isso, o app precisa ganhar acesso root(oq é praticamente impossível em alguns aparelhos ou versões do Android.


                                                                                                                                                    Como eu disse é praticamente impossível pegar vírus no Android. É mais fácil cair no golpe do bilhete premiado.

                                                                                                                                                      • google libera todo mês um pacote de segurança para o android e vc vem me dizer que é os apps ? a me poupe. va estudar mais sobre sistema operacionais e deixe de fanboysmo

                                                                                                                                                          • O problema que o pacote de segurança que a Google libera todo mês para o Android só chega no Android Puro, ou seja, Nexus e aparelho do projeto Android One, pois os outros depende da boa vontade das fabricantes.

                                                                                                                                                            • lamento vc não entende nada sobre sistemas operacionais só é mais um fanboy. nem vo perde meu tempo.

                                                                                                                                                                • É depois de baixar o app vc ainda precisa instalar o app.

                                                                                                                                                                  Para pegar um vírus desse aí, a pessoa tem que ser muito desinformada, e com todo respeito burra.

                                                                                                                                                                  Como eu disse é repito é mais fácil cair no golpe do bilhete premiado

                                                                                                                                                            • Não que o iOS seja ruim, o Android, pra pirataria, realmente é mais prático. Ípega funciona no iOS sem "dinobreique", emulador tem em sites pra instalação fora da loja, também sem "dino". Bluetooth só se usa pra conectar gadgets hoje em dia, qualquer celular faz.

                                                                                                                                                                • Entenda que o Android é liberdade. "Por exemplo" Quem tem o iPad 1 e o iPhone do 4 sem s para trás, tais aparelhos não serve mais para nada, não existe mais apps compatíveis. Já no android da mesma época ainda a vários apps compatíveis e se o usuário preferir pode instalar uma ROM alternativa com por exemplo CyanogenMod.

                                                                                                                                                                    • Android de 2010 tem a mesmíssima função do iPhone 4 e iPad 1, porta-retrato digital...no caso dos iDevices eu complementaria com "de luxo".

                                                                                                                                                                      • teu s4 tb não serve mais pra nada a não ser travar joga isso no lixão que ainda da tempo.

                                                                                                                                                                          • Henry7 chamando outros de "fanboy" e sendo muito mais fanáticos que eles.^^Sera que ele sabe que a Apple ignora sua existência?Pagar uma fortuna em um sistema restritivo e cujo hardware fica obsoleto após poucas atualizações do SO?Não,obrigado,fica ai com teu Iphone,de deve ser no máximo o 5S,que fico com WF/Android.OBS: nunca peguei vírus no Android e muito menos no WF.Apple enfia aparelhos a preço de ouro garganta abaixo dos fanboys e os mesmo ainda ficam idolatrando essa empresa como se fosse um Deus.

                                                                                                                                                                              • Apaga seu comentário que ainda dá tempo. Cara bichera kkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                  • Serve para acessar o app do meu banco. Jogar emuladores com meu gamepad do ps3. Serve para fazer compras, serve para acessar minha conta do PayPal, serve para assistir filmes na Netflix youtube direto na TV com um cabo otg /hdmi serve para fazer backup ne um hd externo com um cabo otg, serve para navegar na Internet, serve para transferir vídeos e músicas para meu ultrabook através do Bluetooth, serve para tudo e não pretendo trocalo por outro aparelho.

                                                                                                                                                                                      • serve pra travar. bugar... etc

                                                                                                                                                                                          • É serve para ler comentários de pessoas idiotas e sem educação sem argumentos como é o seu caso. E o iPhone 4s 5.... continua lento e travando depois da última atualização do IOS. ( e o OSX e iOS foram os sistemas mais vulneráveis de 2015 Parabéns pelo troféu).

                                                                                                                                                                                              • Não queria me intrometer, mas tenho dois cells, um é o S4 e realmente ele trava, as vesses mais que o de costume, jogar jogos nele é impossível.

                                                                                                                                                                                                  • Jogo tudo aqui de boa sem travamentos. Agora uma pergunta, o sistema operacional do aparelho que trava ou é o app que trava, porque está mal otimizado. A uma diferença entre o sistema (operacional) travar e um app travar.

                                                                                                                                                                                                      • Então podemos afirmar que o Android ainda sofre com aplicativos mal otimizados, cheio de recursos, porém mal otimizados? Vergonha isso, já que o Android domina o mercado, mas é explicado por que a loja da Google os desenvolvedores fatura duas vezes mais que faturam no Android. Até a Google fatura mais no IOS que no próprio Android.

                                                                                                                                                                                                      • leu verdades já parte pra agressões, tipico. que bom que vc ainda espera fluides de um iphone 4s 5 em pleno 2016. e mesmo assim ganha de muito top de 2015/2016 pena não poder fazer a mesma comparação com um android de mesma época.pois a surra seria grande kkk android continua o mais vulnerável dos mobile por ser o mais usado. parabens pelo troféu.

                                                                                                                                                                                                          • Vc que leu verdades! meu s4 está funcionando perfeitamente está com um cartão SD de 128 GB roda todos apps lizinho sem travamentos. Rodo todos emuladores(eem 1080p), funciona qualquer gamepad facilmente, "e parabéns pelos troféus para o osx e ios dos sistemas operacionais mais vulneráveis do mundo de 2015.

                                                                                                                                                                                                        • android 5.0.1 do S4 ta no mesmo nivel do 5.1 do moto x 2013

                                                                                                                                                                                                        • É também serve para gravar vídeos e tirar fotos em 1080p.

                                                                                                                                                                                                        • pode ser lixao,mas muita gente quem tem um pocket quer ele kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                        • "Como por exemplo" rsrs

                                                                                                                                                                                                      • gosto disso , mas nao me arrependo de comprar um lumia , espero que seja o sistema do futuro

                                                                                                                                                                                                        • cômico kkkkkk

                                                                                                                                                                                                          • Nada a revelar melhor loja do mundo se dar um peido na loja tem que pagar kkkk

                                                                                                                                                                                                              • Não vejo diferença entre a AppStore e a Google Play, em ambas tenho tudo que preciso, gratuidade nos mesmos apps e nos apps pagos, pagando ou Android : APK e iOS: Tongbu, sofrimento maior que eu tive no WP impossível, nunca mais! Prefiro pegar um clássico e buscar por arquivos JAR na net.

                                                                                                                                                                                                    LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                                    Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar