LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera do Windows 10 Mobile recebe Rich HDR e pausa para vídeos em novo update

30 de março de 2016 39

Recentemente vimos que a Microsoft poderia renomear a função Rich Capture para Rich HDR no app nativo de câmera do Windows 10, porém o que não era esperado é que isto aconteceria tão rapidamente, pois um novo update liberado hoje pela companhia para seu aplicativo o leva para a versão de número 2016.325.11.0, trazendo esta e outras mudanças importantes para quem gosta de tirar fotos e gravar vídeos com o smartphone.

De acordo com o que pode ser visto em nossos testes, a funcionalidade continua basicamente a mesma que os usuários já estavam acostumados, contando apenas com um novo nome e um novo ícone, já que a conhecida varinha mágica foi substituída pela imagem padrão da função HDR. Com isto, espera-se que mais pessoas sejam instruídas a utilizar o Rich HDR, já que o ícone utilizado é visto em dispositivos Android, câmeras digitais e muito mais, fazendo assim com que seja algo mais intuitivo.

Vale notar que alguns usuários estão relatando falhas na hora de editar o Rich HDR, algo que em nossos testes com um Lumia 930 portando a build 14295 do Windows 10 Mobile Redstone foi feito sem qualquer tipo de problema, o que significa que pode ser apenas um bug isolado que aparece em poucos modelos. Um ponto curioso, entretanto, é que ao abrir a imagem capturada com o recurso ativado para escolher a iluminação desejada é exibido o antigo ícone de varinha mágica para a opção de edição, algo que deve ser modificado pela Microsoft em updates futuros.


Como dito, além do "novo" recurso Rich HDR também foram encontradas outras modificações importantes no Windows Camera, incluindo a chegada da pausa para vídeos em dispositivos móveis, algo que anteriormente era encontrado apenas em desktops com o Windows 10. Com isso, será possível agora que você pare uma gravação e a recomece novamente sem que um novo arquivo seja gerado, algo especialmente útil para filmar shows ou para criar divertidas montagens.

Para acessar a função, basta que você abra o app de câmera e vá para o modo vídeo, e então será exibido o novo botão de pausa logo acima da conhecida tecla "encerrar" assim que você iniciar a filmagem, permitindo que manipule seu vídeo como desejar. Vale destacar que a possibilidade de salvar fotos a partir de um vídeo agora está disponível nativamente, não sendo mais necessário baixar o plug-in da galeria para fazer isto, algo que deve ajudar muita gente que sequer sabia de sua existência.


Foi notada também uma grande melhora em relação ao tempo para captura de imagens e para iniciar o aplicativo, fazendo com que o aviso de "adicionando ajustes finais" seja exibido por um período consideravelmente menor ao visualizar uma foto que acabou de ser tirada. Com isso, a Microsoft mostra que continuará ajustando seus aplicativos nativos para tornar a experiência do Windows 10 cada vez mais completa, independentemente do dispositivo que estiver executando o sistema.

Para baixar a nova versão do Windows Camera, basta acessar a loja da plataforma e realizar o download de cerca de 4MB gratuitamente, lembrando que ele é compatível tanto com smartphones quanto com desktops com o Windows 10.


39

Comentários

Câmera do Windows 10 Mobile recebe Rich HDR e pausa para vídeos em novo update
  • Quem tem uma camera pureveiw com lente carl zeiss nem precisa de hdr isso coisa para android, quanto a pausa na gravação video isso sim foi bem vindo.

    • Está atualização da câmera está disponivel na versão da build 10586.164?

        • Nossa! Agora que eu li essa matéria que eu fui perceber que a câmera do meu L830 agora tem função HDR. Kkkkkk

            • Gente....esse tópico aqui é para falar sobre a nova atualização da Câmera do Windows ou é sobre a Cortana???

              • Só falta agora gravação em 60fps pelomenos na resolução 720p .

                  • Pessoal, essa atualização não está chegando para meu Lumia 930 com a Build 14295.
                    Tem alguma forma de forçar essa atualização?
                    Quero ver se agora vai resolver o problema de videos que ficam sem audio...o que vem incomodando há bastante tempo. Se algum souber como forçar, passa a dica, ok?

                      • olá, estou com o mesmo problema, o app câmera não atualiza de jeito nenhum e estou com a mesma build, quanto aos microfones com o app câmera realmente o áudio não sai, mas com o lumia câmera beta, o áudio sai perfeito, só que tem um porem não tem como baixar pela loja nem com link , mas se vc já usou esse app (em outra build), vá ate a loja entre no menu, vá em "minha biblioteca", "mostrar todos os aplicativos" olhei na lista de todos os app que vc já usou o lumia câmera beta, e faça o download, a única forma que encontrei pra força a baixar o app.

                          • Loja...menu hambúrguer...downloads e atualização...clic procurar atualização. Sobre o audio seu Lumia 930 tem defeito de hardware e não software. Tive 2 930 ,apenas 1 teve este defeito. Não adianta esperar atualização. Problema esta no.mic mesmo.

                              • Digidel, já realizei o procedimento que voce citou...loja, downloads....e não aparece nenhuma atualização. Ao verificar a versão do app instalado em meu 930, percebi que é um bem antigo....de 2015. Não sei porque não atualiza...

                                Quanto ao microfone, existem controvérsias... Nosso amigo Holygod estava com o mesmo problema. Fizemos testes e testes, concluimos que o som era gravado normalmente ao usar um fone de ouvidos com microfone e depois chegamos a outra conclusão... basta "espetar" um fone de ouvido no aparelho, mesmo sem microfone e o som dos videos passa a ser gravado normalmente.... vai entender, ne?

                                Só estou invocado por não conseguir receber essa última atualização... meu notebook recebeu, mas no 930, nada por enquanto.
                                Se voce souber como forçar a atualização, me passa a dica, ok? Agradeço, amigo!!

                                  • Fala meu caro, você entrando pelo link da matéria ele diz que já está atualizado?

                                      • Olá Wallace, tudo bem? Amigo, já tentei de várias formas e sempre diz que já está atualizado. Tentei até por um outro site que fornece o QR Code e deu em nada tambem... A versão que está no meu 930 é a 2016.128.141.0.

                                        Voce conhece alguma forma de forçar essa atualização? Te agradeço.

                                          • Baixei dois apps que ajudam nisso mas nenhum dos dois adiantou. Você restaurou backup quando fez o hard-reset?

                                              • Amigo, até hoje não animei em fazer o danado do Hard Reset....

                                                  • Recomendo... kkkkkkk

                                                      • Wallace, mas me diga uma coisa....será que tem alguma coisa a ver eu nunca ter feito o hard reset e o fato de eu não estar recebendo essa atualização da câmera? Outras atualizações eu recebo normalmente.....ontem mesmo recebi algumas !!!

                                                          • É difícil mas pode ter a ver sim, seu app pode ter corrompido e perdido a ligação com a loja...

                                                              • Pois é, e o grande problema disso é que não conseguimos desinstalar o Câmera, não é?
                                                                Eta caramba, vou ter que acabar fazendo esse maldito hard reset!!!

                                                                Obrigado, Wallace.

                                                                • Martifer e outros membros, Fiz uma comparação dos dados EXIF de 3 videos de teste que fiz no meu Lumia 830 com W10 Redstone. Usando Microsoft Camera vs Lumia Camera Beta com/sem Surround Ativado (Coisa que Microsoft Camera não tem essa opção)Pra mim, veio que o Microsoft Camera grava em Mono (1 Canal) (Não sei qual Microfone), enquanto Lumia Camera Beta grava Stereo (2 ou 3 Canais) Utilizando 2 ou 3 microfones (no Caso Lumia 830... se não me engano 930 eram 4 microfones.Queria postar os dados aqui, pra voce comparar... mas como não tenho como, visita lá http://www.windowsclub.com.br/app-camera-do-windows-10-ganha-hdr-avancado-e-pausa-em-videos/ que coloquei a tabela que fiz... depois comenta que achou ou testa ai...OBS: Todas as gravaçoes que fiz, não tiveram engasgos nem do video e nem do audio...

                                                                    • Leonardo, fui até o link indicado e pude ver seu trabalho.....ótimo!!
                                                                      Peguei os links que voce postou logo abaixo e só consegui baixar o Lumia Câmera Classic. O Lumia Câmera Beta, até entra onde baixa, mas logo vem uma mensagem de que ele não está mais disponível.

                                                                      Será que você sabe de um outro local onde eu possa baixa-lo? Vou fazer uns testes agora com o Lumia Câmera Classic. Depois posto os resultados aqui, ok?

                                                                      Agradeço pela sua atenção.

                                                                        • Outro local n?o sei dizer, as vezes eu conseguia instalar uns app, mudando a regiao, para USA, England... pois ao mudar a loja eventualmente dava certo... (mas nem sempre).Pra mim foi ao contrario o Lumia Classic n?o abriu... mas tambem n?o sei, se era por eu ter antes Lumia Beta. (E eu nunca fiz Hard Reset no meu). N?o me recordo se Lumia Classic se tinha todas as func?es... mas acho que tinha aquilo do ajuste do Hertz e do Surround, acho que n?o tinha live imagens... mas n?o sei... depois voce confirma...e diz como foi seus testes ai... e Vi um teste muito interessante de colocar o video pra gravar e raspar ou fazer algum barulho bem proximo de cada microfone. e depois rodar o video no PC ou Na TV ou Pelo Fone de Ouvido, pra ver se captou o som em cada microfone individualmente e ver se fica aquele efeito do som saindo da esquerda e indo pra direita e vice versa.

                                                                            • OK Leonardo, agradeço muito sua atenção. Vou fazer os testes usando o Lumia Classic e depois te falo sim.
                                                                              Também nunca fiz hard reset, mas estou vendo que terei que fazer qualquer hora destas, para deixar a instalação mais limpa. Muitos falam que não adianta nada, outros falam maravilhas...

                                                        • A Cortana, pra funcionar bem, tem que estar num ambiente bem silencioso. Se tiver qualquer barulho por perto ela não entende direito. Pelo menos é assim que está no meu Lumia 930.

                                                            • Mas isso ocorre com o Google Now, meu sobrinho quando ativava em lugar com muito barulho ou várias vozes, errava tudo.

                                                                • Ninguém tá falando do Google Now aqui cara, você tá igual o usuário123 que fica falando de outro SO em matéria desnecessária '-'

                                                                    • Acho que o que ele quis dizer é que o problema não é da Cortana, acontece com todos os outros assistentes. Não acho que ele estava criticando nenhum SO. A comparação com o que existe é inevitável e salutar.

                                                                        • Mandou bem.
                                                                          Acho que já passou dos limites essas encrencas.
                                                                          Como se falasse mal do outro resolvessem os problemas do que se está falando no momento.
                                                                          Um coisa que poderia ser dita para acrescentar o assunto seria que tem como ter mais microfones que entendem o que está falando a frente da tela e do que está vindo de outros lados.
                                                                          Algo que entende o que é ruído, por exemplo.
                                                                          Já tem tecnologia assim.
                                                                          Então, pelo menos para os novos aparelhos seria bom a MS implementar algo do tipo.
                                                                          Assim que temos que participar e não tipo dizer: outros também tem o problema então não é problema. srsrsrsr

                                                                            • Então né Wallace

                                                                              Nosso colega lá em cima disse de um problema que há na Cortana e ele vem citar o Google Now (que tsmbém tem, mas não vem ao caso)

                                                                              Depois vem chorar dizendo que negada critica o W10M

                                                                        • Essa função Rich HDR , está desativada no meu Lumia.

                                                                            • Alguém conseguindo usar o lixo da CORTANA? Porque a minha nao presta para nada, entende tudo errado, entende coisas que vc nao falou, a unica palavra que a minha entende bem e CANCELA, poos tenho que pedir para ela cancelar tudo, pois nunca abe o aplicativo certo e nunca interpreta corretamente o que digo. Ao perguntar se la gosta de musica ela me pergunta para quem quero enviar mensagem e tbm para quem quero ligar e quando finalmente solicito o envio de mensagem ela simplesmente abre uma tela de pesquisa, ou seja, nem um pouco funcional, totalmente capada e inútil.

                                                                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar