LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 14322 do Windows 10 Mobile pode chegar para Insiders esta semana

14 de abril de 2016 165

A Microsoft não conseguiu disponibilizar a build 14316 do Windows 10 Mobile para membros do programa Insiders junto de sua versão para desktops devido a um bug nas redes móveis, sendo dito que uma nova compilação chegaria apenas após a solução deste problema. Ao que parece isto já ocorreu, pois o próprio Gabriel Aul decidiu ir até o Twitter para informar aos seus seguidores que a versão 14322 pode ser liberara para download ainda esta semana por meio do Fast Ring.

Segundo ele, esta nova build já está em fase de testes internos e se mostrou muito promissora para passar ao novo nível, que seria o contato direto com os Insiders, indicando assim que podemos ter uma estabilidade muito maior do que vemos na atual 14295, altamente desencorajada para instalação em dispositivos de uso cotidiano. Sobre as funcionalidades que foram implementadas nesta edição, não foi dado nenhum detalhe concreto por Aul, porém como vimos teremos ao menos algumas das novidades já encontradas na compilação 14316 do Windows 10 para desktops, além de algumas outras mudanças bem interessantes.

Dentre as principais alterações, podemos destacar a chegada dos novos emojis, que incluem uma reformulação no visual dos já existentes e também uma série de novas opções que poderão ser utilizadas durante as conversas. Além disso, tanto o menu de configurações quanto a Central de Ações passarão por mudanças, permitindo um maior controle sobre o que será exibido no caso da Central e exibindo uma organização mais intuitiva no caso do menu de configurações, incluindo até mesmo ícones para os submenus, o que tornará a interface mais coerente como um todo.

Ainda segundo o conhecido engenheiro de software, uma build para desktops só será vista na próxima semana, pois foi encontrado um problema na versão que eles pensariam ser a candidata para chegar ao Fast Ring do programa Insiders. Como a companhia vem tentando unificar a numeração das vertentes do Windows 10, é bastante provável que estejamos falando da 14322 voltada para o uso em PCs e tablets, sendo necessário aguardarmos que mais detalhes sobre o assunto sejam liberados para vermos se será de fato esta versão a chegar aos aparelhos.

Caso você não participe do programa Insiders com as compilações Redstone do sistema, a build 10586.218 está disponível para download desde o início da semana, trazendo uma série de correções importantes tanto para o Windows 10 quanto para o Windows 10 Mobile e podendo ser instalada por usuários convencionais ou por quem estiver inscrito no ciclo Release Preview do programa de testes.


165

Comentários

Build 14322 do Windows 10 Mobile pode chegar para Insiders esta semana
  • Bom dia galera!! Alguém sabe informar,se o bug de quem tem 2 chips que o celular estava travando,se agora depois dessa atualização,se ja esta ok pra usar????

      • Não sou nem um fanboy, mas pqp essa atualização ta da hora (claro o menu ta Inglês) isso não muda muita coisa, no meu 830 ta muito mais leve esse build, aparentemente, corrigiram o problema do vídeo, a interface ta bem melhor, mudaram o local de algumas configurações, Glace screen esta em "personalizar" agora.
        só vejo nego reclamando, estou a menos de 2meses com esse 830, o único bug era com o vídeo...agora só alegria!!

          • O bug do idioma inviabilizou a Cortana... M$ sendo M$...

              • Uma coisa eu digo o navegador ta um tiro as matérias do tc abrem rápidas demais tudo bem que to com 50 mega aqui mais antes dessa build doida tava lento vou formatar essa bagaça

                  • Eu só não testo porque meu L830 deixou de ser meu aparelho primário, além de nem ter chip para ele. Mas vou acompanhando por aqui e também por vídeos no YouTube.

                      • Menu todo em inglês kkkkkkk esse windows é muito doido

                          • noz rs, pra quem tem interesse o app do WindowsBlogItalia, notifica tudo, atualizações de apps, builds.
                            (olha o merchan..kkkkk)

                            mas é bom o app...

                            • Disponível now!! build 14322.1000 rs

                              • Alguém pode me ajudar? Estou usando a ultima versão do Redstone 14295.1000, eu atualizei pra ela e depois restaurei até ai tranquilo, mas quando fui usar o windows insider pra receber mais atualizações futuras ele caí em um loop, pede o cadastro e eu me cadastro( ele lê como se eu nunca tivesse cadastrado) e todas as vezes que faço isso ele me mostra uma tela dizendo que meu smarthphone não está compativel ou eu não me cadastrei no programa sendo que quando eu seleciono pra cadastrar e logar isso tudo começa de novo, ele volta nessa mensagem mesmo eu fazendo o processo mais de 5 vezes. me ajudem please!!

                                • Eu tava na 14295, voltei pra 10586, nem quis esperar 14316. Apesar que essa .218 não tá lá essas coisas. Ainda tem algumas falhas. Uma coisa é certa, após atualiza tem que dar um reset pra limpar os dados pessoais e os programas, que o sistema fica melhor. Meu lumia é o 930 e não tá esquentando muito.

                                    • O que mais me grila é ver meu dekstop voando, fluído, estável... Perfeito. Sério. Está incrível. Mas, por que diabos os Lumia não ficam bom de verdade?
                                      Sinto muito algum fanboy que não gosta que se diz a verdade sobre problemas com W10M, mas qual a explicação?
                                      E olha quem tem trocentos computadores diferentes.
                                      Já os Lumia a MS conhece muito bem.
                                      Tá, é complicado sim, mas temos os desktops que também são computadores.
                                      Windows 10 não é tudo a mesma coisa?
                                      UFA! Vamos de paciência.

                                        • pior né cara, em parte de funções ele ta show pra mim, mas em desempenho... ontem estava usando o windows 8.1 no meu 640, aquilo sim é uma bala, rapido e fluido, melhor sistema mobile que a MS já fez, sem mais!

                                            • Windows 10 desktop tá uma bala, esse Windows 10 mobile que tá foda

                                                • Pois é, mas o RLS e e outro rapaz que esqueci o nome (não é o roger77) não aceitam falara a verdade que já vem: mas o Android...
                                                  Ai meu Deus! Não estou falando de Android. Chega de falar de Android quando estou falando de Windows. Eu quero esquecer, mas toda hora me lembram do Android que vou acabar comprando um só pra chatear eles. kkkk
                                                  Pelo menos o RLS não me chama de hater do Windows.
                                                  Já esse outro que vou lembrar o nome me chama de hater do Windows quando critico algo que está errado.

                                              • Build corrige um bug e chega 2 e assim vai, uma beleza em esse Windows 10 mobile

                                                  • pessoal porque no lumia 630 não ocorreu bugs? (pelo menos no meu não)

                                                    • Rapaz, tô me irritando com isso tambem... pra mandarem uma coisa nova, estragam várias que estavam funcionando bem. Entendo que a coisa é complexa, inumeros aparelhos rodando o Win10M...mas poderiam ter mais cuidado com essas coisas... Tambem sei que o sistema ainda está em testes (eternos aliás)...mas nao deixa de irritar !!

                                                        • Vou acompanhando. Quando estiver tudo mais acertado, daí atualizo para a mais nova versão e que já esteja estável.

                                                            • Você e o Wallace são homem de coragem.
                                                              Eu estou numa preguiça ultimamente.
                                                              Prefiro ficar com o Lumia 640 com W10M final mesmo. Mesmo querendo experimentar novos recursos.

                                                                • Que nada, Antônio!!
                                                                  Estamos na chuva, então, temos que nos molhar!!

                                                                  Mas vou te falar...já estou ficando ensopado!! Tá começando a cansar!!

                                                                    • Essa Ultima Build da Redstone, foi a primera build que deu bugs no Meu L830... aplicativos abrirem e fecharem, videos com tremedeiras rs, até travou sim card (travando as horas)... mas esperando a proxima build... e essas firmwares especificas que nunca liberam...

                                                                        • Martifer... estou a 1 ano e meio no Windows Mobile... me adaptei super rapido, e nem pensava em voltar pro Android (Pois não via nenhuma marca que me conquistasse), Pois intermediarios com Android Nunca Mais... e Tops o Custo/Beneficio (principalmente o Custo) o Meu bolso não deixava (na verdade não me interessava). Mas chegou um lançamento que que me abalando hehe Esse HTC 10... Ahh se esse dolar baixar!!!!

                                                                          • Já sei. De tanto eu ficar horas e horas tanto dia e até noite, cansei o que tinha que cansar. Não restou nada para os dias atuais.

                                                                              • Martifer uns dois anos atrás eu passava dia e noite testando coisas. Não sei se é a idade, mas dá 10 horas da noite já estou querendo ir para a cama dormir. kkkk

                                                                                • olha o resfriado martifer kkkkkk

                                                                                • E nada do áudio do Lumia 930 voltar ai?

                                                                                    • Wallace, até que voltou....mas grava muito baixinho. E pelo visto, apenas por um microfone.
                                                                                      Para driblar isso, estou usado o Lumia Camera Classic. Com esse grava perfeitamente.

                                                                                      O que ta me matando de raiva agora é o consumo da bateria.. extremamente alto. Se voce se lembra, nunca tive problemas com bateria e ate postei alguns prints do app Bateria.... agora, ta loucamente alto.

                                                                                        • Eu desisti da Redstone por enquanto, vou ficar usando a Threshold 2 um pouco (ao menos até ter mais uns dois updates pra Redstone). O procedimento pra retornar é bem cansativo, por sinal, ter que ir pro WP8.1, ai atualizar pro W10M 10586.107, e depois enfim atualizar pro W10M 10586.218 pra então fazer um hard reset e restaurar o backup. Levei umas 3 horas fazendo isso ontem, ou mais.

                                                                                            • Sim, eu vi que voce tinha comentado isso, posts atras... Mas como disse, o processo é longo e cansativo.... Vou esperar essa nova build e ver se pelo menos esse consumo louco da bateria dá uma melhorada. Deve sair hoje, né? Pelo menos é o que eu espero!!

                                                                                                • Levando em conta o padrão da Microsoft deve sair hoje a tarde.

                                                                                                    • Sim, tambem espero isso. Se bem que eles estão fugindo desse padrao....já soltaram builds quarta feira....sexta feira.....e até sábado...rssrs

                                                                                                        • Eu desisti desta builds,parece que esta só ta piorando meu L930. Esta ultima oficial 10586.218,não corrigiu o consumo de bateria. Dura pouco mais de 6 horas ou menos. Voltou a ficar quente de novo,fritando para ser exato no edge.

                                                                                                            • Digidel, mesmo com o aparelho parado, no bolso, apenas com o wi-fi ligado, ta ficando morno e consumindo demais.... Cara, nunca tive problema de bateria... e agora tá esse inferno (literalmente falando....rsrs!!).

                                                                                              • Sim se esta build não corrigir os erros atuais que estão em l640 volto para threshold pq ta foda os bugs cortana ta jóia.

                                                                                                  • essa build 295 me fud3u, é a build mais estranha que eu me deparei ate agora, ela é ate bem rapida, o modo narrador finalmente funciona (acessibildade bitch!), inclusive essa opção já estava ativa no meu 640, então presenciei meu celular falando pra caramba e eu sofrendo pra desligar o narrador kkk, agora os problemas, 640 demorando para debloquear, isso quando ele conseguia,superaquecimento, tela inicial carregando eternamente, apps fechando e não abrindo de jeito nenhum, lanterna não funciona, no geral a build roda os apps bem rapido, mas o telefone em si fica pouco responsivo, voltei ao windows 8.1, que é muito rapido, deu ate vontade de ficar nele um pouco, e agora estou na build 218, muito rapida e estavel. bateria ate agora tranquilo e nem sinal de aquecimento.

                                                                                                      • Nem me fala. Meu 950 XL fecha apps do nada, o Mapas não atualiza. Mó ruim.

                                                                                                          • tenso, o jeito é ficar nas builds ais estaveis no momento, como eu não queria correr muito risco fui de slow, mas mesmo assim não tava legal.

                                                                                                              • Eu desisti da Redstone por enquanto e voltei pra Threshold 2, meu Lumia 930 estava extremamente bugado. Essa atual 10586.218 tem se portado bem até o momento, porém alguns apps e jogos simplesmente não funcionam como deveria (toda a suíte da King e o Instagram Beta, por exemplo).

                                                                                                            • Altas aventuras. kkkkk

                                                                                                                • ihh rapaz, isso nem chega perto de quando usava as roms nightly no nexus 4, uma vez usei uma tão instavel, mas tão instavel, que não dava pram puxar a barra de notificações, o negocio era feio, ainda bem que o meu bootloader era mais liberado que putaria em baile funk kkk

                                                                                                                    • Eu saí do Android justamente por causa disso de ter que ficar toda hora formatando o cel pra instalar uma ROM nova pra corrigir os bugs. Parece que o jogo virou não é mesmo? kkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                        • ahh cara, meu eu resolvi muito facil, simplesmente instalei o windows device recovery, ele baixou os arquivos necessarios, instalou o sistema, e já era, foi só atualizar pro windows 10 denovo, no android eu já teria perdido a garantia, teria de usar programas feitos por terceiros, e o pior, fazer quase tudo manualmente, o processo é bem mais demorado, gosto das facilidades que o windows traz, sem virar uma zona como é no android, ou seja um meio termo entre IOS e Android.

                                                                                                                            • Cara, com aparelhos da Samsung é uma maravilha trocar de ROMs via Odin, com um leque de opções muito maior do que o WDRT. Sobre a demora, olha meu comentário acima em resposta ao martifer que vai ver a minha frustração.

                                                                                                                                • já passei por coisas bem piores, por isso nem me surpreendi, o negocio é, dps de voltar ao windows 8.1 tudo pode ser feito pelo smart, automatico, uma coisa que eu ficava nervoso era a fabricante não deixar que eu atualize por conta das modificações, toda semana eu trocava de rom, essa vida é assim mesmo, a CM 11 atualizava sua rom de dois em dois dias, agora imagine vc ter que fazer a demorada migração de dados que valera a pena de dois em dois dias?

                                                                                                                                    • As atualizações da CM não requisitavam hard reset após serem instaladas, isso só era necessário se você mudasse de uma ROM para outra de outro desenvolvedor, geralmente. Eu usei muito uma baseada na TouchWiz do Galaxy S5 (esqueci o nome agora) que tinha update de 15 em 15 dias pra corrigir bugs e mudar uma ou outra coisa, era só jogar o arquivo no armazenamento interno e instalar pela TWRP, tudo bem prático.

                                                                                                                                        • não precisava mesmo, do mesmo jeito que o windows, para mudar de rom tinha que fazer reset, para voltar a alguma versão anterior tambem precisava do reset, ou seja, exatamete igual ao windows, o negocio é, no android vc tem a opção de baixar a iso completa e instalar diretamente no smartphone, coisa que ate da pra fazer no windows, mas é complicado, o odin é bom mesmo, mas não o melhor, a ferramenta que eu usava no nexus era sensacional, fazia de tudo aquilo, eu me lembro de estar "dando flash" no app do walkman exclusivo dos xperia, era muito bom fazer essas modificações, mas isso dava trabalho e após tanto trabalho só dava dor de cabeça.

                                                                                                                                            • Eu não só tinha o Walkman como uma pá de app da Sony no meu S4, sempre gostei muito deles kkkkkkkkk Aliás, usava o sistema de equalização da Sony no meu MOD Viper4Android, áudio padrão do S4 era deplorável :/

                                                                                                                                                • tambem usava no o equalizador no meu nexus, era show, o padrão era terrivel, mas achei um player que tinha um integrado, era o shuttle music player, uma pena que depois do update para o lollipop, parou de funcionar e ficou o padrão, meus EDM's nunca mais foram os mesmos :/

                                                                                                                                • Dei uma lida em alguns comentários na guia Android do site Meu Smarphone. Dá até dó uns poucos usuários WP chorando por causa do cara ter criado uma parte para o Android.
                                                                                                                                  Ainda bem que a grande maioria tá apoiando o uanderson, pois o cara tem que pagar o leite das crianças.
                                                                                                                                  Não tem nada a ver essa revolta dos usuários do WP.
                                                                                                                                  O Uanderson não vai abandonar o WP, mas está sentindo na pele que está perdendo dinheiro se falar só de WP.
                                                                                                                                  Daí fica um ou dois caras entrando em posts sobre Android na guia Android pra fazer barulho contra.
                                                                                                                                  Ninguém é obrigado a acessar a guia que não te interessa.
                                                                                                                                  Pelo jeito usuário mala tem em tudo que é sistema.

                                                                                                                                    • né, eu mesmo quase não entro em materia sobre o IOS, pois simplesmente não me interessa, devem achar que o cara trabalha para a M$...

                                                                                                                                      • To rodando a 14295 no meu 532 achei ela bem estável apesar de as vezes reiniciar o celular e um app não abrir, e nesse caso ter que reiniciar novamente, com relação a bugs não to vendo nada que interfira no uso excetuando esse acima, to aguardando msm por mudanças visuais. Tomara que as imagens "vazadas" venham ja numa próxima build, apesar de eu achar que ainda não

                                                                                                                                          • Cada vez mais fica difícil saber porque a MS não atualiza para a estável.
                                                                                                                                            Já ouvi de alguns que tá até tudo bem e que tem um ou dois bugs.
                                                                                                                                            Então, só acho que a MS não quis mesmo atualizar e jogou a culpa nos usuários de testes. Bastava ela consertar esses bugs, pois pessoal preparado para tal ela tem.
                                                                                                                                            Seria bom para a imagem dela, já que a MS precisa ganhar mercado urgentemente no setor mobile.
                                                                                                                                            Bom, fazer o que...

                                                                                                                                              • Exatamente, no fim das contas ela gosta do drama dos usuários, o problema é que a maioria não entende, ta demorando muito realmente, mas acho a idéia do Windows bastante promissora. Resta aguardar os novos capítulos.

                                                                                                                                              • eu descordo!... a build 218 WP10M insider ta melhor que WP 8.1 que veio original no celular... pelo menos pra mim, é serio no, lumia 630 não teve bugs nem erros! ta otima pra uso pessoal!

                                                                                                                                                  • E MESMA COISA AS BUILD OFICIAL E INSIDER ,PARA TESTAR E OTIMO ,MAIS TER UM SISTEMA A LONGO USO JA INSIDER FICA NA MAO ,ESTE E O PONTO

                                                                                                                                                    • sim insider mas si vc observar bem e windows 10 tipo aquele mesmo que roda no lumia 640 e nos outros Windows phone... não tem diferença!!

                                                                                                                                                        • pode atualizar mais e Insider
                                                                                                                                                          NAO VAI TER WINDOWS 10 PARA O LUMIA 630 SOMENTE INSIDER

                                                                                                                                                            • ei pessoal eu tenho um lumia 630 com Windows 10 mobile versão .218 que foi lançada essa semana antônio souza vale sim apena atualizar não tem bugs praticamente, ficou perfeito no meu L630.. si vc quiser pode atualizar sem medo eu aconselho

                                                                                                                                                                • kkk fio o lumia 630 nao vai receber o windows 1o ,deixa o celular da sua irma queto kkkkkkkk

                                                                                                                                                                  • Alguém tem o Lumia 630 com Windows 10?
                                                                                                                                                                    Uma das minhas irmãs tem um. Ainda está no Windows 8.1.
                                                                                                                                                                    Como ela usa o básico e não sabe mexer em nada de configurações e tá satisfeita não quis ainda atualizar.
                                                                                                                                                                    Nem sei se mexo ou deixo do jeito que está, por enquanto.
                                                                                                                                                                    Só que não vou ver ela por uns dois meses.
                                                                                                                                                                    Então...
                                                                                                                                                                    Acho que até lá quando eu tiver o Lumia dela em mãos vejo o que faço.

                                                                                                                                                                    • a BATERIA no meu LUMIA 640 LTE na build 14295 esta durando 1 dia e meio

                                                                                                                                                                        • uso a build 14295 no meu LUMIA 640 LTE ,a 3 semanas e esta otimo so achei 1 bug nela ate agora !!!!

                                                                                                                                                                            • o sistema das eternas Builds...

                                                                                                                                                                                • Quem nao gosta nao instala...saiu atualização uns 4 meses depois para inúmeros celulares...fica nela quieto...
                                                                                                                                                                                  quem gosta de testar e fuçar, insider...
                                                                                                                                                                                  opção opção...temos opçoes

                                                                                                                                                                                  • Haters comesando cedo hoje eim

                                                                                                                                                                                      • hater ?
                                                                                                                                                                                        eu sempre alternei sistemas operacionais e o windows eu usei desdo o windows mobile 6.1 até o 10, melhor rever seu julgamento.

                                                                                                                                                                                          • Você ainda não entendeu que falar a verdade é ser hater né? Rs

                                                                                                                                                                                              • A única coisa que não gosto é disso.
                                                                                                                                                                                                Eu uso WP, mas fico chateado quando um usuário WP me chama de hater por eu criticar algo que não me agradou no WP.
                                                                                                                                                                                                Pode uma coisa dessa?
                                                                                                                                                                                                Nos momentos que eu quase sai de vez do WP foi justamente por isso.
                                                                                                                                                                                                Não vejo ninguém chamando um usuário de Android ou iOS por criticar algum problema desse sistemas. Ao contrário, vejo muita gente apoiando para que as empresas resolvam o problema.

                                                                                                                                                                                                  • Pois é, Na época que eu tinha o Galaxy S4 eu participava de fóruns do Android e quando falava de algum problema nego me dava meios alternativos pra resolvê-lo ao invés de me chamar de hater =P

                                                                                                                                                                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar