LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nasceu, finalmente: Apps oficiais do Facebook e Instagram chegam ao Windows 10

28 de abril de 2016 29

Os usuários do Windows 10 têm, nesta quinta-feira (28), um motivo para comemorar: Chegaram oficialmente os aplicativos do Facebook e Instagram para a plataforma.

O Facebook, no entanto, por enquanto não é compatível com Windows 10 Mobile. Para instalar a ferramenta de comunicação, o usuário precisa reservar cerca de 54 MB no seu computador. O app ainda não está disponível em português, apenas em inglês. Junto com o Facebook, os fãs do Windows 10 podem desfrutar agora do Messenger.

Mas não fiquem tristes, usuários do Windows 10 Mobile. A Microsoft anunciou também, junto com o lançamento dos apps, que o Facebook vai receber uma versão para os dispositivos móveis com Windows 10 Mobile “em breve”. Não há informações sobre previsão de lançamento.

Print Screen mostra o Instagram para Windows 10 Mobile. Imagem: Divulgação

Já o Instagram não funciona na versão desktop do sistema operacional da Microsoft. O aplicativo de fotos ocupa 51 MB no espaço de armazenamento do dispositivo. Diferente do que ocorre com o Facebook, o Instagram para Windows 10 Mobile possui suporte para português. O app ainda é considerado beta na loja oficial da MS, mas a informação deve ser removida em breve.

Os aplicativos de rede social já estavam disponíveis na loja do Windows há algum tempo. No entanto, os apps eram considerados versões beta e que ainda passavam por aperfeiçoamento.

Apesar da demora em receber alguns recursos, como o Facebook, o Wndows 10 Mobile continua sendo atualizado (e talvez nem tenha morrido!). Vejas melhorias implementadas, como novo som de captura de tela e upgrade na Central de Ações.


29

Comentários

Nasceu, finalmente: Apps oficiais do Facebook e Instagram chegam ao Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar