LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Assista esse vídeo da Microsoft e saiba o que esperar da plataforma Windows Holographic

01 de junho de 2016 15

A Microsoft revelou alguns de seus planos para a plataforma Windows Holographic ao abri-la para seus parceiros de hardware, possibilitando que terceiros possam criar aplicações em aumentada (AR) e dispositivos de realidade virtual (VR) usando seu software e com base na experiência do HoloLens.

E para mostrar que a sua visão de futuro para a realidade aumentada é muito mais impressionante do que temos visto nas demonstrações realizadas até hoje, a Microsoft disponibilizou um vídeo que explora as possibilidades da tecnologia.

O vídeo mostra que a realidade aumentada será capaz de colocar os usuários para interagir em tempo real e diminuir significativamente as barreiras entre o mundo físico e o digital. Não apenas objetos 3D serão colocados sobrepostos no mundo real, mas também inclui imersão completa em realidades virtuais.

Outros recursos que mereceram destaque são um assistente simpático em forma de uma bolha flutuante e tradução simultânea para outros idiomas.

A história mostra que pessoas de diferentes lugares do mundo poderão trabalhar juntas em um mesmo projeto, em tempo real. Claro que o vídeo é apenas um conceito, mas mostra claramente onde a Microsoft quer chegar com sua plataforma. Muita coisa pode mudar e isso teremos que esperar para ver.

Quando chega?

Uma vez que as primeiras unidades do HoloLens já estão nas mãos de alguns desenvolvedores, muitos se perguntam quando os primeiros dispositivos com Windows Holographic estarão disponível para o público. A Microsoft afirma que é uma questão de meses, e não anos.

Isso não significa que isso acontecerá muito em breve. Como destacou o chefe de grupo do Windows e Dispositivos Terry Myerson, "não espere que seja na próxima semana". Porém, no início desta semana a companhia lançou a sua primeira grande atualização para o sistema aos desenvolvedores, entregando muitos recursos novos significativos, que incluem suporte para multitarefa e abas de navegador para o Edge.

De qualquer modo, a empresa já deu alguns passos em direção à expansão da sua plataforma, e entre as empresas parceiras que poderão oferecer suporte estão inclusas as fabricantes de dispositivos como o HTC Vive e Oculus Rift. Aliás, reparou que no vídeo um dos personagens está usando um HTC Vive?


15

Comentários

Assista esse vídeo da Microsoft e saiba o que esperar da plataforma Windows Holographic

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar