LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia que Movie Maker está chegando ao Windows 10

06 de setembro de 2016 8

A Microsoft divulgou hoje em uma nota na sua página oficial de suporte, que uma versão do Movie Maker, um de seus mais populares aplicativos gratuitos para edição de vídeo, pode estar chegando à loja oficial da empresa para computadores com o sistema Windows 10.

Para aqueles que não estão familiarizados com o aplicativo, o Windows Movie Maker é um aplicativo para edição de vídeos com uma interface bem intuitiva e simples, que o torna bem fácil de utilizar, fato este que ajudou no seu estrondoso sucesso com relação aos usuários do sistema da gigante de Redmond.


Sua primeira versão foi lançada em 2000 e atualmente a aplicação faz parte do pacote de software Windows Essentials da Microsoft. Já a versão vigente do editor foi lançada em 2012. A Microsoft salienta que pretende encerrar o suporte para todos os seus aplicativos que fazem parte do Windows Essentials 2012 em 17 de janeiro de 2017.

A postagem ainda apresenta um série de outras alternativas que também fazem parte do conjunto de apps, para os usuários do Windows 8.1 e Windows 10, como o Mail, o Fotos e o OneDrive.

O Movie Maker em breve estará disponível na Windows Store para os usuários do Windows 10.

Infelizmente, até o momento, isso é tudo que a Microsoft revelou publicamente. Não há nenhuma informação sobre a possível data de lançamento, nem se o Movie Maker será lançado como um aplicativo universal Windows. Sendo que também não foi deixado claro se o editor será simplesmente convertido para o atual sistema em PCs com as ferramentas do Projeto Centennial da companhia.


8

Comentários

Microsoft anuncia que Movie Maker está chegando ao Windows 10
  • Eu tenho o Movie Maker no meu W10 e adoro. Ótimo programa e fácil de manusear. Tomara que venha melhorias expressivas

      • O movie maker anterior aos do windows 8 foram os melhores, com mais recursos, esperamos que esse do w10 seja bem mais completo

          • O que todo mundo quer saber, vai ser de graça?

              • Acho (leia-se espero) que sim. Sempre foi (pelo que eu saiba), e assim como a maioria dos produtos/serviços da Microsoft. Afinal, se for realmente semelhante ao Movie Maker, é bem pouca funcionalidade (comparado aos profissionais) para se pagar por ele.

                • Boa notícia. Isso trará uma melhora nos editores de vídeos não profissionais atuais que estão na loja.

                    • que venha mais um universal

                        • Quem escreveu que foi lançado em 2000 como parte do Windows Essentials tão no automático? O Movie Maker foi lançado, sim, em 2000, mas junto com o Windows ME. Daí, veio uma versão atualizada com o lançamento do XP, e só em 2004 saiu a versão 2.0, disponibilizada em executáveis, enfim... Além da versão 2012 (16) ainda ser o último lançamento, a versão 6, que vem com o Vista, ainda roda no Windows 10.

                          Até que enfim sairá uma novidade para o editor, pois o editor de vídeo do Windows 8 não era tão bom.

                            • O Movie Moments (ou simplesmente Editor de Vídeos) e o Movie Creator nem chegam perto do Windows Movie Maker, e olha que este já era o básico do básico.

                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar