LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Capcom revela detalhes sobre o novo motor gráfico de Resident Evil 7: Biohazard

28 de setembro de 2016 0

A Capcom vem guardando a sete chaves os detalhes do aguardado Resident Evil 7. Embora a desenvolvedora japonesa tenha publicado uma nota anunciando que o novo game da franquia seguirá o paradigma dos clássicos, os fãs, até o momento, possuem uma opinião bem diferente, alegando que Resident Evil 7 em nada se parece com os emblemáticos títulos predecessores.

No início do mês durante a TGS 2016, a Capcom lançou uma atualização para o demo do game, além de um novo trailer que apresentava alguns pormenores sobre a misteriosa mansão. Esta semana, o programador chefe da Capcom divulgou detalhes sobre o novo motor de jogo que Resident Evil 7 utilizará, explicando inclusive que a empresa sentiu que o game deveria possuir uma nova mecânica em substituição do clássico MT Framework que os títulos anteriores tiveram.


Até agora, a Capcom estava desenvolvendo os jogos com base no MT Framework, um motor de jogo inovador que sempre resultou em jogos de alta qualidade. No entanto, as características do MT não foram suficientes para o projeto de Resident Evil 7, que exige um novo conceito de comandos. Assim, desta vez, estamos trabalhando com um novo motor para o futuro título da série.A principal característica do vigente motor de RE7, é a sua capacidade de reduzir drasticamente o tempo necessário para vários processos de desenvolvimento de jogos. Por exemplo, o tempo necessário para testar as alterações do programa foi reduzido em 90%, e materiais feitos separadamente por criadores agora podem ser combinados em tempo real, o que permite que eles sejam utilizados na criação instantânea de outros materiais. Este mecanismo também suporta os gráficos de alta resolução que são necessários para a compatibilidade com a VR a uma taxa de 60 quadros por segundo. Enfrentamos muitas dificuldades na tentativa de fazer esses recursos da melhor forma possível, o que exigiu um alto empenho de toda equipe.


Com base em todo trabalho que foi visto até agora, Resident Evil 7 realmente será um game que apresentará um belíssimo visual gráfico e uma incrível mecânica de jogo. Levando em consideração que o título também usa um motor gráfico diferente, RE7 não deve seguir diretamente o mesmo conceito visto nos títulos anteriores, o que pode gerar uma certa frustração para os fãs assíduos, e até mesmo os mais nostálgicos da série.

Resident Evil 7: Biohazard será lançado oficialmente em 24 de janeiro de 2017, para Microsoft Windows 10, Xbox One e PlayStation 4. Embora ainda não tenha sido anunciado o valor do game para o PlayStation 4 e desktop, a Capcom lançou o jogo em pré-venda na Windows Store para Xbox One.


0

Comentários

Capcom revela detalhes sobre o novo motor gráfico de Resident Evil 7: Biohazard

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar