LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

VR ultrapassa barreira: usuário cai de cara no chão jogando Oculus Rift em loja da Microsoft

26 de outubro de 2016 6

Talvez a raça humana ainda não esteja realmente preparada para a realidade virtual. Além das náuseas relatadas por muita gente – inclusive com vídeos de usuários chegando a vomitar – algumas pessoas simplesmente não conseguem lidar com tanta “realidade” em sua mente.

Foi o que aconteceu com um cliente numa das lojas da Microsoft nos Estados Unidos. O rapaz estava tranquilamente testando o Oculus Rift, tentando escalar uma montanha, quando acabou se projetando demais para a frente e caiu. De cara no chão.

Felizmente, ele parece não ter se machucado. É possível ouvir as risadas de alguns clientes que observavam a cena, e até mesmo a funcionária da loja não conseguiu se aguentar, e perguntou ao cliente, rindo, se ele estava bem. Parece que sim, pois ele próprio solta uma risada após se recuperar.

Além da sorte de não ter se machucado, o homem também foi abençoado ao cair um pouco para o lado, desviando da prateleira onde a televisão e o Xbox estavam colocados. Nem digo isso tanto pelo prejuízo – que, de fato, seria enorme –, mas porque cair ali certamente causaria um estrago grande na cabeça do rapaz.

Montanha-russa

Em 2014, uma pegadinha com a realidade virtual causou furor na internet. Um rapaz foi escolhido para testar um programa de montanha-russa. Na hora da descida, um “amigo” o empurrou, fazendo-o acreditar que estava, realmente, em queda livre.

A tecnologia ainda é muito nova, então é normal que ocorram alguns casos como esses por aí. Nosso cérebro realmente se envolve no cenário a nosso redor e esquece que estamos em outro lugar.

Talvez se estivessem jogando sentados, esses dois usuários não tivessem imergido tão profundamente. Mas aí não teríamos esses vídeos para ver e dar risada.


6

Comentários

VR ultrapassa barreira: usuário cai de cara no chão jogando Oculus Rift em loja da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar