LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucessor do Surface Dial? Microsoft registra nova patente de ferramenta para artistas digitais

29 de outubro de 2016 2

Esta semana a Microsoft realizou o evento da companhia para apresentar oficialmente o tão aguardado Surface Studio, o novo All-in-One de Redmond. Com a chegada da imponente máquina da empresa, também foi oficializado o Surface Dial, que após uma série de rumores e vazamentos prévios carregando o nome do misterioso acessório, a Microsoft revelou que o mesmo e trata se uma revolucionária ferramenta que auxilia na produtividade de artistas digitais.

O pequeno disco cilíndrico Dial, utiliza uma superfície sensível ao toque que trabalha em conjunto com a tela do Studio, oferecendo configurações previamente personalizadas de acordo com o gosto pessoal do usuário. A ferramenta impressionou de forma unânime na conferência da empresa, e os executivos ainda alegam que o Dial é apenas o início, salientando que a equipe está bem positiva com a recepção do dispositivo.

Indiscutivelmente o Surface Dial é uma ferramenta incrível, mas levando em consideração as últimas revelações da Microsoft, o que será a companhia ainda reserva para o futuro?

Esta semana um novo vazamento corrobora com a afirmação prévia da empresa, que tudo indica que vai investir em novas plataformas voltadas para designers e artistas digitais inspiradas no Dial. A novidade agora fica por conta de um registro de patente bem interessante, que é uma estação inteligente para uso de canetas digitais. Seria esta a ‘sucessora’ do Dial?


A Microsoft descreve:

A estação oferece uma gama de possibilidades para diversos profissionais, incluindo a seleção de configurações simplificadas através de uma caneta digital. Além disso, também é possível associar a caneta com outros dispositivos de forma intuitiva e prática, com uma sincronização de dados entre a plataforma e o computador.

Em nota a empresa ressalta que o dispositivo também pode incluir uma espécie de suporte para canetas distintas, que podem ser utilizadas para fins específicos pelo profissional, sendo que cada uma vai possuir sua própria configuração, como pode ser visto no exemplo de pintores, que usam diversos pincéis para detalhes próprios no trabalho em questão.


O conceito de fato é bem interessante, e sem dúvida é benéfico para artistas e diversos profissionais que também trabalham com edição de imagem e vídeo, por exemplo. Em um primeiro olhar, pode até parecer algo improvável de vir à tona, mas as mesmas notas céticas também eram liberadas de forma constante com os rumores prévios do Dial, então, não é improvável que esta ferramenta seja lançada no futuro.


2

Comentários

Sucessor do Surface Dial? Microsoft registra nova patente de ferramenta para artistas digitais
  • Digitalização total do processo artístico feito no papel. Na verdade, mesmo que todo o processo criativo seja proposto no digital, não há como se desvencilhar do papel e do lápis. Quando cursei arquitetura, foi a mesma briga entre fazer tudo à mão e depois repassar para o computador e digo que a parte mecânica do processo pode, quando toda a idéia está pronta, mas o criativo ainda está atrelado ao pensamento e o mesmo tem acesso direto ao papel e lápis em qualquer lugar, até num barzinho de esquina.

      • Queria ser um artista da área para opinar.

          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar