LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira o que se sabe sobre os dois modelos Surface Phone atualmente em testes na Microsoft

09 de dezembro de 2016 50

Algumas novas informações sobre o Surface Phone foram fornecidas ao site Nokia Power User por suas "fontes confiáveis". Há mais de um protótipo do misterioso aparelho em testes na Microsoft agora, e o site reuniu as informações que já se sabe sobre ele a partir desses vazamentos recentes.

Rumores anteriores transmitidos ao mesmo site sobre o aguardado Surface Phone apontam que há dois modelos diferentes em fase avançada de desenvolvimento: um voltado para o consumidor final e outro para os usuários corporativos. Ambas as variantes teriam tela Quad HD de 5,5 polegadas e o chipset Snapdragon 835, além da versão 64-bit do Windows 10 Mobile.

A versão mais básica teria 4 GB de RAM e não contaria com o Continuum. Já o modelo voltado aos clientes corporativos teria 6 GB de RAM e a facilidade de executar programas Win32 quando em modo Continuum.


Outros detalhes já revelados até agora incluem:

  • Os protótipos rodam o Snapdragon 835 e têm suporte a Quick charging (carregamento rápido) 4.0
  • A arquitetura do Windows 10 Mobile neles é de 64 bits
  • O que é mais interessante é a informação de que um proto com 6 GB de RAM já pode executar aplicativos X86 no Continuum. Muito foi dito sobre a Microsoft trabalhar na emulação de X86 em ARM64 e essa pode ser uma das implementações. No entanto, fontes dizem que o protótipo não pode executar aplicativos X86 por si, mas pode instalá-los. Uma vez conectado via Continuum, você pode executar qualquer aplicativo X86.
  • O Laptop Surface relatado anteriormente ainda é algo que se ouve. A Microsoft está seriamente pensando nele como parte de um 3-em-1.
  • A Microsoft tornou oficial agora que aplicações Win 32 X86 poderão ser executados em processadores Snapdragon com WIndows 10 em ARM.
  • Os protótipos executam uma versão do Windows 10 Mobile de ramificações diferentes. Redstone 3 será relativamente uma atualização maior do que a Redstone 2. Para o próximo ciclo de desenvolvimento, a equipe do Windows está priorizando o Mobile como alvo de desenvolvimento.
  • As fontes confirmaram que o lançamento do Surface Phone está previsto agora para o final de 2017. Ele virá rodando o Windows 10 Mobile Redstone 3 de fábrica.

Todas essas informações montam um cenário muito animador para fãs do Windows 10 Mobile que aguardam o Surface Phone. Claro, aquelas que não são oficiais devem ser tomadas com cautela, mas o Nokia Power User afirma que as demais informações vêm de uma das suas "fontes confiáveis com boa precisão".

Ainda assim, o site acrescenta que "as empresas têm sido conhecidas por lançar configurações diferentes do que são vistas em protótipos". Além disso, as características variam com as versões finais do sistema operacional. Ou seja, ainda tem muito tempo para mudanças nos planos que circulam os corredores da Microsoft.


50

Comentários

Confira o que se sabe sobre os dois modelos Surface Phone atualmente em testes na Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar