LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Phone, o 'dispositivo definitivo da Microsoft', pode chegar com atraso, mas não virá sozinho

22 de dezembro de 2016 114

O Surface Phone, como um dos lançamentos mais aguardados para o próximo ano, segue aparecendo de forma constante nos últimos meses na comunidade de rumores e vazamentos, que nunca dorme em serviço. O ‘smartphone definitivo da Microsoft’, declaração feita por Satya Nadella, promete ser um divisor de águas não só para casa de Redmond, como também para geração mobile.

A grande questão que chega e perdura é com relação ao que esperar do futuro dispositivo da gigante norte-americana de tecnologia?

Mesmo não sendo oficial, o Surface Phone já é o dispositivo mais importante da Microsoft, isso porque o aparelho, ao que tudo indica, será diferente de tudo aquilo que a empresa já investiu, apagando as cicatrizes deixadas pela família Lumia e ainda no que pode significar um novo caminho da Microsoft no mercado de telefonia móvel inteligente.

Nestes últimos dias do ano, o nome do Surface volta a aparecer em peso, apontando um novo conceito de leitor biométrico, e ainda o possível design do aparelho, embora que, até o momento, a Microsoft sequer tenha confirmado a veracidade destas informações, e segue em total sigilo com os detalhes do próximo integrante da icônica família Surface.

Ainda no mês de novembro, publicações alegaram que o dispositivo já está pronto para produção em massa, e como a Microsoft confirmou presença no Mobile World Congress 2017, todas as expectativas estão em torno da empresa revelar o Surface Phone no evento, mas um novo detalhe veio à tona nesta semana, indicando o possível atraso no anúncio do flagship.

Com base em vazamentos desta semana, o Surface Phone será munido de uma tela de 6 polegadas, com seu lançamento para setembro de 2017. Este pormenor é condizente com as informações de Terry Myerson, que afirma que o suporte do Windows 10 para processadores ARM também estará presente nas telas dos dispositivos móveis, com 7 polegadas, 10 polegadas e 14 polegadas, o que também compactua com o modelo 3-em-1 que a Microsoft pretende seguir investindo em prol da produtividade.


Em nota, Mary Jo Foley da ZDNet, uma das fontes mais respeitadas em assuntos importantes sobre a Microsoft, ainda aponta para a tecnologia de emulação Cobalt, que permite rodar programas x86 em dispositivos Windows 10, trabalhando em conjunto com o Continuum.

Foley salienta que este conceito será direcionado para smartphones, e será oficializado com a Redstone 3. E como a emulação Cobalt e a Redstone 3 devem ver a luz do dia apenas no outono norte-americano de 2017, este detalhe pode significar que o Surface Phone também seja revelado neste período, e não em março como indicavam os vazamentos, mas apesar do atraso, o smartphone chegará com ótimas companhias.

Vale ressaltar, no entanto, que estas declarações são apenas rumores, mas vamos esperar sobre futuras notas oficiais da Microsoft na questão Surface Phone, com todas as novidades que estão por vir com o ‘nascimento da lenda’ de Redmond.


114

Comentários

Surface Phone, o 'dispositivo definitivo da Microsoft', pode chegar com atraso, mas não virá sozinho

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar