LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Pro 5 pode chegar já no primeiro trimestre de 2017 com tela 4K

30 de dezembro de 2016 4

A Microsoft se reservou ao direito de não apresentar um sucessor para sua linha de tablets Surface Pro em 2016, o que alegadamente aconteceu devido à demora da Intel em disponibilizar a sétima geração de seus chipsets. De acordo com novos rumores, entretanto, não deve demorar muito para que o Surface Pro 5 venha a público, pois seu lançamento foi agora especulado para o primeiro trimestre de 2017.

Segundo revelado pela mídia asiática, a Microsoft apresentará seu novo tablet 2-em-1 em um evento próprio pouco depois da MWC 2017, buscando assim rivalizar com os novos iPad Pro que devem ser lançados pela Apple no mesmo período. Vale notar que a casa de Cupertino supostamente estaria passando por problemas com a TSMC na produção de seus novos chips a 10nm, o que pode dar uma vantagem de algumas semanas para a dona do Windows.

Surface Pro 4 pode ganhar sucessor dentro de poucos meses

Além do provável período de lançamento, foram comentadas algumas características que supostamente seriam encontradas no Surface Pro 5, como uma tela de resolução Ultra HD para exibição de conteúdo, algo que aumentaria consideravelmente a produtividade do dispositivo. Vale lembrar que os atuais modelos contam com display de resolução de 2.736 x 1.824 pixels, demonstrando que teríamos um bom upgrade para os prometidos 3.840 x 2.160 pixels.

Outras características incluiriam a presença de chipsets de sétima geração das linhas Intel Core i5 e i7, até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, leitura de impressões digitais para autenticação biométrica diretamente no display e novos acessórios voltados para otimização da produtividade, buscando assim tornar o Surface Pro 5 a solução definitiva para quem deseja substituir um notebook com algo mais versátil.

Até o momento, a Microsoft não se manifestou sobre o lançamento de novos produtos da divisão Surface, restando apenas aguardarmos que a empresa se pronuncie para que possamos ter uma ideia melhor de seus planos para o próximo ano.


4

Comentários

Surface Pro 5 pode chegar já no primeiro trimestre de 2017 com tela 4K

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar