LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas já não tinha acabado? Microsoft anuncia data para encerrar o suporte estendido do Windows Vista

05 de janeiro de 2017 47

Se por algum motivo você ainda tiver um PC ou notebook que rode com Windows Vista, é melhor você atualizar o mais rápido possível o sistema operacional. Isso porque a Microsoft anunciou que o suporte para o Windows mais odiado de toda a história será encerrado oficialmente em 11 de abril de 2017.

Isso quer dizer o sistema operacional deixará de receber atualizações de segurança após esse dia. Em outras palavras: vulnerabilidades, bugs e falhas não terão mais correções. Pesado e repleto de bugs, o Vista foi lançado em 2007 para o público em geral e em 2006 para as empresas, mas tão logo substituído pelo Windows 7.

O suporte padrão, também chamado de mainstream, do Windows Vista com Service Pack 2 foi encerrado em 10 de abril de 2012. O que se encerra agora é o suporte estendido. Melhorias de segurança, uma nova interface e um novo tema foram as grandes novidades, à época, do Vista.

Agora, a empresa fundada por Bill Gates está apostando todas as fichas no Windows 10, inclusive a versão portátil.

A firma de Redmond, que deve ser a primeira tecnológica a faturar US$ 1 trilhão nos próximos anos, trabalha de forma constante no Windows e suas atualizações. Os fãs de tecnologia podem, inclusive, fazer parte do programa Insiders. Tal programa tem o objetivo de testar, com uma comunidade restrita de usuários, algumas funcionalidades que só depois de algum tempo chegarão aos usuários de modo geral.


47

Comentários

Mas já não tinha acabado? Microsoft anuncia data para encerrar o suporte estendido do Windows Vista

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar