LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Suposto codinome do Surface Phone faz alusão a "projeto a longo prazo" da Microsoft

04 de janeiro de 2017 116

Não é de hoje que vemos rumores a respeito de um smartphone desenvolvido pela divisão Surface da Microsoft. Entretanto, entra ano e sai ano e nada do dispositivo ser de fato anunciado, o que aumenta cada vez mais as expectativas dos fãs da marca mas também acaba frustrando bastante quem esperava por algo mais "objetivo".

Pelo visto o codinome interno do aparelho pode ajudar a explicar a demora da casa de Redmond em apresentá-lo ao mundo, ao menos é o que indica o famoso perfil de vazamentos WalkingCat no Twitter. Segundo comentado, o Surface Phone seria chamado internamente de NorthStar, fazendo assim alusão à estrela que define um caminho a ser seguido.

O ponto curioso aqui é que a Microsoft publicou em seu blog oficial ainda em novembro de 2015 um pequeno texto com este mesmo termo como título. Nele, foi comentado sobre o uso do termo em diversas reuniões da Microsoft, em especial aquelas ligadas à divisão Surface, deixando no ar que algo grande estava sendo planejado e que todos os lançamentos possuíam "um propósito maior".

Vale notar que o responsável pela publicação no blog da Microsoft em momento algum deu detalhes sobre quais seriam os "objetivos a longo prazo" da empresa, chegando até mesmo a parecer confuso quanto a isto em determinados momentos. Ainda assim, várias citações presentes no texto reforçam a ideia de que algo estava sendo tramado pelos executivos do alto-escalão em relação à linha Surface, mas que nem todos possuíam acesso a tais informações.

Até o momento, o que "se sabe" sobre o Surface Phone (ou seria Surface Pocket?) é que a Microsoft visa a criação de uma nova categoria de produtos, unindo a versatilidade dos tablets com a produtividade dos notebooks e a mobilidade dos smartphones.

Com a recente declaração de que o chipset Snapdragon 835 é totalmente compatível com o Windows 10, as expectativas para o aparelho aumentaram ainda mais, restando aguardarmos que a própria Microsoft dê algum detalhe concreto sobre o assunto para termos uma ideia melhor deste dispositivo "revolucionário".

E você, ansioso pelo lançamento do Surface Phone? Acha que o plano a longo prazo da Microsoft surtirá efeito? Deixe-nos seu comentário abaixo!


116

Comentários

Suposto codinome do Surface Phone faz alusão a "projeto a longo prazo" da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar