LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercado norueguês troca Windows Phone por Android devido ao descaso da Microsoft

23 de janeiro de 2017 122

Época complicada para a Microsoft e seu emblemático Windows Phone. Após a polêmica com o “caso Minecraft” parece que o clássico sistema de Redmond continua mal das pernas.

A plataforma constantemente é reportada devido o impressionante declínio na participação de mercado, nota esta que ainda gera controvérsia no ecossistema Windows, visto que muitos usuários ficam com a inevitável dúvida sobre o futuro do sistema.

Esta semana uma nova publicação chega para corroborar esse “descaso” da Microsoft com relação a plataforma, e a nota vem do mercado da Noruega.

Mas de 100 municípios noruegueses, que atualmente dependem de smartphones baseados no Windows, estão agora migrando para o Android, com a explicação de que não há mais dispositivos de baixo custo que executam a plataforma da Microsoft com qualidade condizente.

Após a venda da divisão mobile em maio do último ano, a Microsoft deixou a responsabilidade inteiramente para OEMs de terceiros, esperando que ela fossem capazes de fornecer soluções móveis munidas do Windows para todos os gostos – e bolsos, é claro.

O mercado norueguês mantém predileção pelo Windows Phone devido ao quesito segurança, pois a plataforma ainda é amplamente citada como uma das mais seguras do segmento de telefonia móvel inteligente.


Conforme os aparelhos começaram a desparecer das lojas no país europeu, está sendo bem difícil encontrar novas unidades para todos os consumidores, salientam as autoridades municipais.

Opções de baixo custo, como o Lumia 640, por exemplo, já não estão mais disponíveis em quantidades suficientes, enquanto que os modelos mais recentes, como o HP Elite X3 são raros.

Está bem difícil, mas é a verdade. A Microsoft vendeu sua divisão mobile e há baixa disponibilidade de aparelhos no mercado. Tentamos entrar em contato com a Microsoft, mas não tivemos uma resposta clara da companhia.

Explica Snorre Johansen – especialista em vendas de aparelhos eletrônicos.

Os consumidores na Noruega agora estão migrando para o Android, levando em consideração a significativa gama de ofertas nas prateleiras.

Com a escassez dos smartphones da Microsoft, as autoridades norueguesas atualmente estão encorajando os consumidores a se afastarem do Windows e adotarem a plataforma do Google oficialmente, que não só mantém um número respeitável no mercado, como também disponibiliza uma biblioteca maior de aplicativos.


122

Comentários

Mercado norueguês troca Windows Phone por Android devido ao descaso da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar