LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo Elite x3 chega com Redstone 3 e unificação da Windows Shell, aposta Daniel Rubino

06 de março de 2017 20

A MWC 2017 não reservou muitas novidades para a plataforma Windows 10 Mobile. No entanto, um misterioso smartphone exibido discretamente no estande da HP está dando o que falar nos sites e fóruns especializados sobre o assunto. Acredita-se que seja uma versão atualizada e repaginada do HP Elite x3, possivelmente com o Snapdragon 835.

Já sabemos que a Microsoft pretende incluir o Windows 10 completo em dispositivos equipados com o mais recente processador da Qualcomm. Porém, este não parece ser o caso, pois parece bem claro que o smartphone contém a versão Mobile. Então, o que a HP está escondendo?

Daniel Rubino, editor-chefe do site Windows Central, fez sua aposta. “Você vai ver um HP Elite x3 renovado, programado para o outono/RS3/Cshell com o SD835. Ao experimentar/ver o Continuum com Cshell, tudo vai se encaixar. Não que seja algo magnífico, mas é legal”, postou o jornalista, em seu Twitter.

Segundo Rubino, a Cshell vai unificar todas as shells do Windows 10. E isso inclui a versão Mobile. “Windows 10 Mobile já é Windows 10”, observou, ao ser questionado por um seguidor.

A Microsoft precisa agir em relação à sua plataforma móvel nos próximos meses para mudar o panorama. Uma previsão da IDC aponta que, se as coisas seguirem como estão, o Windows 10 Mobile vai ficar com 0% de fatia de mercado até 2021.

Por enquanto, só existem apostas sobre o futuro da plataforma baseadas em vazamentos e algumas declarações da companhia. Até hoje, não há nada oficial sobre um dispositivo de bolso da linha Surface, mas Redmond promete uma revolução no mercado de smartphones, apesar de não especificar uma data para isso.

O HP Elite x3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Novo Elite x3 chega com Redstone 3 e unificação da Windows Shell, aposta Daniel Rubino

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar