LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Morreu? AdDuplex libera novos resultados do Windows 10 e ignora Mobile

22 de março de 2017 60

Que a situação da Microsoft no mercado de dispositivos móveis não é das melhores não é nenhuma novidade, porém ainda assim há aquela luz no fim do túnel que faz muitos acreditarem em uma reviravolta por parte da empresa. Pelo visto, contudo, isto não é suficiente para que algumas companhias continuem dando espaço ao Windows 10 Mobile no que diz respeito às pesquisas, seguindo o que fez a Strategy Analytics quando passou a considerar a plataforma na categoria "Outros".

Esta conclusão partiu dos últimos resultados apresentados pela AdDuplex, que considera o período de três meses finalizado no último dia 21 de março, também conhecido como ontem. Ao invés de entregar uma análise de como o Windows 10 está atualmente nas mais variadas vertentes, tivemos apenas informações sobre a versão do sistema para desktops, não havendo uma menção sequer aos dispositivos móveis.

Fragmentação

Começando pelas versões do Windows 10 e suas respectivas participações dentro da própria plataforma, temos a Atualização de Aniversário com quase um "monopólio", contando com nada menos que 91,2% de todos os usuários. Em segundo lugar fica a Threshold 2 (Update de Novembro) com 6%, enquanto a edição inicial do Windows 10 fecha o pódio com 2%.

Temos ainda a presença da Creators Update com 0,9%, que deve vir a público de fato no próximo mês de abril, podendo ser utilizada atualmente apenas por membros do programa Insiders.

Fabricantes

Passando para as fabricantes que adotam o Windows 10, temos exatamente a mesma ordem encontrada no último relatório da AdDuplex. A participação delas também não mudou muito, com a HP em primeiro lugar (24,3%", a Dell em segundo (15%) e a Lenovo fechando o pódio (11,8%).

Vale uma menção honrosa às outras que conseguiram aparecer na lista, estando a Asus com 9,7%, a Acer com 9,1% e a Toshiba com 5,4%.

Participação por país

Partindo para uma análise regional, é possível termos uma ideia de como anda o mercado de PCs brasileiro. Por aqui, a Dell conta com 15,7% dos usuários, figurando em primeiro lugar. Logo em seguida temos a nossa querida companhia brasileira Positivo, com bons 11,5%, enquanto a Samsung (que sequer aparece na lista global) fecha o pódio com 10,9%.

Um ponto curioso aqui diz respeito aos mercados dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, com a Microsoft aparecendo com algo próximo dos 3% mesmo possuindo apenas produtos para o nicho de alto custo.

Disso tudo, podemos tirar como conclusão que a Microsoft vem fazendo um bom trabalho em termos de atualização para o Windows 10, já que a esmagadora maioria dos usuários está usando a versão mais atual da plataforma. Além disso, temos HP, Dell e Lenovo com uma boa reputação em todo o mundo, sendo figurinhas fáceis em todas as listas regionais.


60

Comentários

Morreu? AdDuplex libera novos resultados do Windows 10 e ignora Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar