LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Outro adeus: Opera Mini também abandona Windows Phone

25 de março de 2017 152

Ainda no segundo trimestre de 2016, a Opera declarou que não tinha mais interesse de implementar quaisquer mudanças em seu navegador na versão para Windows Phone, levando em consideração o declínio da plataforma no mercado, e a última despedida da loja da Microsoft parece compactuar diretamente com tal nota da companhia.

O notório Opera Mini já não está mais presente na Windows Store, que apesar de ainda exibir o ícone do aplicativo a opção de download não está visível.

Esta despedida também vale para a página oficial do browser, que agora só apresenta as alternativas direcionadas para as lojas do Android e iOS, sem menção às plataformas móveis de Redmond.


Entre os fãs de tecnologia móvel inteligente, a gradual queda do Windows Phone já é quase que do conhecimento geral, com o sistema hoje respondendo por cerca de 0,1% em alguns dos maiores mercados do mundo.

Infelizmente, alguns desenvolvedores seguem neste mesmo conceito, e encerram o suporte de seus respectivos apps para Windows Phone ou 10 Mobile alegando a baixa quantidade de usuários nas plataformas da Microsoft embarcadas em smartphones, com a declaração de que não seria válido o investimento, inclusive culpando a própria empresa.

Vale ressaltar que, até o momento, a norueguesa Opera Software não respondeu aos contatos para confirmar se a saída do navegador será definitiva ou se ainda há planos para o retorno da aplicação para loja do Windows.

Lembrando que a Windows Store oferece outras opções leves e otimizadas para navegação web, como por exemplo, o UC Browser, que evita o consumo excessivo de dados em redes móveis limitadas. Mas para quem ainda tinha predileção constante pelo Opera, a notícia pode chegar como um balde de água fria neste final de março.


152

Comentários

Outro adeus: Opera Mini também abandona Windows Phone

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar