LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mudou de ideia? Microsoft Edge não vai mais para a Windows Store

12 de maio de 2017 20

A Microsoft aproveitou algumas sessões da Build 2017 para anunciar nos últimos dias uma série de melhorias que chegam ao navegador nativo do Windows 10 em conjunto com a "Fall Creators Update" no fim deste ano. Porém, uma das mudanças mais aguardadas pelos usuários acabou ficando de fora das prioridades da gigante de softwares.

Na primeira semana de maio, alguns rumores começaram a circular na web dando conta de que o Edge poderia finalmente ser movido para a loja de apps do Windows 10, algo que na prática ia facilitar bastante a política de updates do browser. Questionada sobre essa possibilidade durante a conferência, a Microsoft foi categórica, e declarou que "não têm planos de implantar essa ideia no momento".

Edge continua atrelado aos updates do Windows 10.

A decisão pode decepcionar alguns usuários, já que o ritmo mais frequente de atualizações poderia ajudar na liberação mais rápida de correções além de mudanças pontuais na interface, algo que hoje só ocorre no momento duas vezes por ano em conjunto com os grandes pacotes de update do Windows 10. Sem contar que com a baixa fatia de mercado, seria uma chance do Edge começar a tentar bater de frente com gigantes como o Google Chrome.

Por fim, certamente deve ser uma mudança que pode voltar a ser discutida no futuro. Inclusive um dos membros do time de desenvolvedores do browser nativo do Windows 10 deixou essa possibilidade no ar: "Nunca diga nunca..."

E aí, ficou desapontado? Deixe a sua opinião nos comentários.


20

Comentários

Mudou de ideia? Microsoft Edge não vai mais para a Windows Store

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar