LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia nova versão do Windows 10 voltada para o governo chinês

23 de maio de 2017 5

Alguns rumores já apontavam para o lançamento de uma versão modificada do sistema dentro das diretrizes do governo chinês. A novidade foi anunciada oficialmente nesta segunda-feira (23) durante um evento especial da Microsoft na cidade de Xangai. O chamado 'Windows 10 China Government Edition' será utilizado por enquanto no setor de impostos do governo Chinês e nas estações de trabalho de Xangai.

A nova versão do Windows 10 permite que a China utilize sua própria tecnologia de encriptação de dados além de controlar o sistema de atualizações de forma mais ampla. Quanto ao sistema de telemetria e coleta da dados, tudo parece ter sido desativado pela Microsoft. Segundo Terry Myerson, Chefe da divisão de dispositivos Windows: "Um empreendimento conjunto vai gerenciar todo o sistema de atualizações para que nenhum dado deixe a China." Vale destacar que o 'Windows 10 China Government Edition' tem como base a versão 'Enterprise'. variante que já inclui mais ferramentas de segurança voltadas para o uso corporativo ou governamental.

Além da liberdade de modificar algumas funcionalidades do sistema, o governo chinês poderá remover alguns apps e ferramentas específicas do WIndows 10, um dos nomes que deve ser descartado pelas autoridades chinesas é o OneDrive.

Lenovo será a primeira a lançar máquinas com o sistema.

A primeira fabricante que começará a vender máquinas com o sistema pré-instalado é a Lenovo, porém ainda não foram revelados detalhes de preço final ou data de lançamento dessa nova linha de produtos no varejo chinês. Gostou da novidade? A nova versão do sistema, apesar de limitada, parece ter resolvido um dos pontos mais criticados do Windows 10, a privacidade dos usuários.

Por fim, pode ser uma estratégia da Microsoft para tentar reverter o alto índice de uso de WIndows pirata em diversas instituições chinesas - fato que contribui bastante para o avanço do famigerado "WannaCry". A companhia trabalhou por dois anos em conjunto com as autoridades chinesas antes de chegar a uma versão do sistema dentro dos padrões de segurança do governo local.


5

Comentários

Microsoft anuncia nova versão do Windows 10 voltada para o governo chinês

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar