LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Eco-Mobius é o nome do protótipo de celular modilar da ZTE

09 de janeiro de 2014 6

A Motorola deixou muito usuário de smartphone de cabelo em pé, quando mostrou o que poderia fazer com o tal Projeto Ara. A ideia era de um celular modular, ou seja, que pode ter partes trocadas - como a memória RAM, câmera e outras partes. Porém, até hoje nenhum protótipo foi apresentado ao público. A fabricante chinesa ZTE resolveu pular a parte do marketing visual e mostrou como é o seu projeto, chamado de Eco-Mobius.

Eco-Mobius
Eco-Mobius

Segundo os chapas do The Verge, o protótipo foi apresentado durante a feira CES, dentro de uma caixa de acrílico trancada. O que estava apresentado dentro do cubo era uma fórmula de como trocar partes do smartphone, pelas mãos do usuário. Na imagem, vemos que é possível trocar o processador, memória RAM, câmera, memória interna e até a placa gráfica do aparelho. Além disso, outros módulos compõe a quantidade de carga da bateria que estará no dispositivo. Infelizmente o conceito para por ai. Não há informações de como será feita a troca de peças, de quando este aparelho será lançado e como ele será utilizado pelo usuário - ainda mais, como ele será vendido. O projeto, hoje, é apenas um conceito de design de como ficariam os módulos. Ele estava exposto em um case transparente, algo que pode não acontecer no produto final - ou pode.

Eco-Mobius
Eco-Mobius

Este conceito foi anunciado no final do ano passado, mas apenas agora ele é apresentado em uma forma visível de como ficará. Quando anunciado, a ZTE disse que a ideia é que o usuário possa trocar a lente, por exemplo. Imagine que em ambientes mais escuros, a escolha da lente certa poderá trazer um novo processador de imagens que lida melhor com esta situação. Ou então atualizar o smartphone, sem a necessidade de comprar um novo.


6

Comentários

Eco-Mobius é o nome do protótipo de celular modilar da ZTE
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista