
Android 19 Mai
Anunciada para o público global no fim de abril, a MIUI 12 já está sendo liberada oficialmente para alguns aparelhos. A intenção da Xiaomi é cumprir o seu cronograma inicial e distribuir o software de forma lenta e gradual para todos os smartphones da lista de elegíveis.
Agora, enquanto o público aguarda ansiosamente pela versão estável em seus aparelhos, a Xiaomi liberou a captura de tela parcial na MIUI chinesa. De acordo com o pessoal do XDA, a novidade surgiu na última versão de testes do software.
Como você pode acompanhar no vídeo abaixo, o recurso permite que o usuário desenhe na tela e capture apenas o conteúdo que lhe interessa. Outra opção é selecionar o modo retângulo e ampliar de forma livre.
Após terminar a captura de tela, o usuário poderá editar, salvar na galera ou até mesmo compartilhar o registro por meio de mensageiros e outros aplicativos. Por enquanto, só é possível ativar a novidade na MIUI 12 20.5.25:
Vá até Configurações > configurações adicionais > atalhos > captura de tela parcial
Caso o usuário não use a navegação por gestos, a captura de tela parcial também poderá ser acionada pressionando longamente o botão home. Até o momento, a Xiaomi ainda não comentou o desenvolvimento do recurso.
De toda forma, essa é mais uma novidade da MIUI 12 que já conta com uma nova central de ações, wallpapers animados e uma série de melhorias de privacidade.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários