
Asus 06 Jul
21 de setembro de 2020 13
Anunciado em 2018 pela Asus como o primeiro dispositivo a trazer experiência de Android puro na linha de smartphones, o Zenfone Max Pro M1 vem recebendo a atenção da base de desenvolvedores independentes, trazendo assim opções de ROM em paralelo a oficial disponibilizada pela fabricante.
A mais recente prova nesse sentido ocorreu nesse mês com a chegada oficial de uma ROM classificada como "não-oficial" baseada no AOSP do Android 11 para o aparelho, podendo ser portanto considerado um dos primeiros a se beneficiar do novo sabor do sistema operacional assinado pelo Google.
Segundo a changelhog exibida no fórum XDA Developers, o único problema identificado até então é a disponibilização do modo permissivo da Segurança Aprimorada no Android (também conhecida como SELinux), onde a negação de permissão são registradas mas não aplicadas.
No mais, o changelog revela que a principio, os pontos mais relevantes funcionam corretamente, sendo citados os boots, o RIL (Radio Interface Layer, ou seja, os serviços de chamadas, SMS e dados), leitura de impressão digital, Wi-Fi, Bluetooth, câmeras, modo vídeo, reprodução de vídeo e áudio, sensores, voLTE, voWi-Fi, GPS, LED e Flash.
Os interessados em conferir mais detalhes sobre a ROM em questão e obter os arquivos referentes à instalação podem fazê-lo através do link abaixo.
Cabe no entanto antes lembrar que todo e qualquer procedimento realizado deve observar os riscos e benefícios envolvidos, não sendo o TudoCelular responsável por possíveis problemas durante o procedimento, sendo isso por conta e risco dos usuários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários