LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS lança TUF Gaming F15 com Intel Core i5 como opção mais barata do notebook gamer no Brasil

22 de janeiro de 2024 6

A ASUS anunciou, nesta segunda-feira (22), uma nova versão do TUF Gaming F15, seu notebook gamer que foca em levar alto desempenho em jogos por preços mais baixos que os portáteis da linha ROG. Com produção nacional, o novo modelo chega ao mercado brasileiro com hardware menos robusto para garantir preços ainda mais competitivos.

A principal diferença da nova versão do notebook gamer é seu processador Core i5 de 12ª geração da Intel, o que deve entregar um desempenho ligeiramente inferior em comparação com o Intel Core i7-12700H utilizado na versão mais potente do TUF Gaming F15, que já passou pela bancada de testes do TudoCelular (veja o review).

(Imagem: Divulgação/ASUS)

Embora traga um processador com menos núcleos, o TUF Gaming F15 com Core i5 possui a mesma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3050, que garante um fôlego extra em jogos com ray tracing em comparação com os chips gráficos da família GTX.

O novo notebook conta com a mesma tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD, tecnologia IPS e taxa de atualização de 144 Hz, além de suportar a tecnologia Adaptive Sync, que sincroniza a frequência do display com a saída da GPU, a fim de reduzir o lag.

Outras especificações incluem configurações de até 16 GB de RAM e armazenamento em SSD de 512 TB. O notebook conta também com um chassi resistente com durabilidade de nível militar (MIL-STD-810H) e um teclado retroiluminado com 1 zona de RGB, portanto, traz um visual mais polido que o ROG Strix 16, por exemplo.

O notebook pode ser adquirido com duas opções de sistema operacional: Windows 11 ou KeepOS, que é uma configuração mais barata por ser uma distribuição de Linux.

Preço e disponibilidade

O ASUS TUF Gaming F15 com Core i5 já está disponível na loja on-line da marca com preços sugeridos a partir de R$ 5.309 à vista. O portátil gamer se adiciona a um catálogo recém-atualizado com notebooks voltados ao público criativo e profissional, tais que incluem o Zenbook 14X OLED e Vivobook 15X OLED.

Veja mais!


6

Comentários

ASUS lança TUF Gaming F15 com Intel Core i5 como opção mais barata do notebook gamer no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista