LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor notebook gamer para comprar | Guia do TudoCelular

18 de outubro de 2023 249

Destaque de cada notebook gamer

Com o avanço da tecnologia, foi possível contarmos com produtos realmente compactos que possuem um desempenho formidável, o que alavancou consideravelmente o mercado de notebooks voltados ao público gamer ou que trabalha com edição/renderização de vídeos e imagens.

Devido a isto, é possível encontrarmos agora modelos capazes de realizar tarefas antes tidas como impensáveis neste tipo de aparelho por um preço não tão abusivo, fazendo com que mesmo quem não precise de tanta potência acabe considerando um notebook um pouco mais completo para poder utilizá-lo por vários anos sem qualquer tipo de problema.

Pensando nisso, resolvemos separar um novo Guia de Compras, desta vez focando em alguns notebooks capazes de satisfazer até mesmo aos usuários mais exigentes, com faixas de preço que caibam nos mais variados orçamentos. Caso os modelos presentes nesta lista sejam "um pouco demais" para você, basta procurar nossos guias voltados também para usuários mais básicos que desejam um notebook novo.

Assim como sempre fazemos, é necessário destacar que apenas modelos vendidos oficialmente e por meio de grandes varejistas brasileiras foram inclusos, excluindo assim aqueles encontrados apenas em portais de importação ou sites como o Mercado Livre.

Lenovo Ideapad Gaming 3i

A Lenovo renovou recentemente a sua linha de notebooks gamer trazendo novos modelos com hardware atualizado da Intel. Neste caso temos o Core i5-11300H, que é de nona geração e garante alto desempenho para qualquer tarefa, enquanto ainda há muitos notebooks nessa faixa de preço vindo com hardware mais antigo.

A parte gráfica fica por conta da GeForce GTX 1650, que pode não ser da geração atual, mas ainda tem muito fôlego para rodar diversos jogos atuais. O Ideapad Gaming 3i vem com 8 GB de RAM DDR4 e SSD de 512 GB. A bateria tem suporte a carregamento rápido e o teclado é padrão brasileiro, ao contrário dos lançamentos recentes da Dell.

Acer Nitro 5

A Acer vem atualizando constantemente o seu notebook Aspire Nitro 5 que pode ser encontrado em versões com o Intel Core i5-11400H ou o AMD Ryzen 7-4800H, GeForce GTX 1650 com 4 GB de memória e SSD de 256 ou 512 GB. Fechando o pacote há uma tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD e 8 GB para RAM.

Já em sistema operacional, o mais comum nesse modelo é encontrar já ele já com Windows 11 instalado, mas não é raro vermos também com distribuições Linux como o Endless OS ou Gutta, o que exige atenção especial caso você prefira a opção assinada pela Microsoft.

Com AMD Ryzen 7-4800H

Com Intel Core i5-11400H

Acer Predator Helios 300

Se busca uma placa gráfica mais potente que a GTX 1050 da geração passada ou a GTX 1650 da nova geração, pode curtir o Helio 300 da Acer que foi atualizado recentemente. O antigo trazia a GTX 1060, uma das mais potentes encontradas no mercado nacional. Agora temos a RTX3060, sendo a GPU mais avançada atualmente da NVIDIA e entregando a melhor experiência em jogos e outras tarefas.

O restante do hardware é bastante competente e inclui um processador Intel de 11ª geração (i7-11800H), 16 GB de RAM, 512 GB de SSD em slot M.2, tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD a 144 Hz. O antigo Helios 300 já era uma máquina de respeito e o novo não fica atrás.

Dell G15 a0505-MM10P

Quer uma placa de vídeo mais potente? Essa versão do Dell G15 traz como destaque a RTX 3050 em ótima configuração. É possível encontrar este notebook da Dell em diversas opções de configuração no Brasil, mas aqui temos uma completa e bem balanceada que aposta no processador AMD Ryzen 5 com generosa quantidade de SSD.

Para a configuração de memória há 8 GB para RAM e 256 GB de armazenamento em SSD. A tela possui resolução Full HD, como é obrigatório em qualquer notebook de respeito.

Lenovo Legion 5

O Legion 5i é a opção mais recente de notebook gamer da Lenovo a chegar ao mercado nacional. Ele vem equipado com processador AMD Ryzen 7 de 5ª geração, 16 GB de RAM DDR4 e 512 GB de SSD. Entretanto, para não sofrer com altas temperaturas, a Lenovo tem o melhor sistema de resfriamento do segmento, o Coldfront.

A sua tela de 15,6 polegadas possui resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz. A placa de vídeo é a RTX 3050 com 4 GB de RAM dedicado. Como visto, é uma ótima configuração para rodar qualquer game atual sem engasgos e ainda tirar proveito de games recentes com suporte a Ray Tracing.

2AM E550

Para fechar a lista, temos o 2AM E550, notebook da marca focada no público gamer da Positivo que se destaca por trazer um processador de desktop no corpo de um notebook, algo que resulta em maior desempenho entregue ao usuário.

Com opções que incluem o processador Intel Core i3-9100, i5-9400 ou i7-9700, o 2AM E550 conta ainda com um GPU NVIDIA GeForce GTX 1050, 8 GB de RAM DDR4 e armazenamento que pode ser apenas com SSD ou híbrido, incluindo um HDD para entregar maior espaço para instalação de jogos e programas.


249

Comentários

Melhor notebook gamer para comprar | Guia do TudoCelular
  • aaaaaaaaaaaaaa

      • Fui nele voltei sem intenção de não comprar nenhum notebook ele devia fabricar um p vender cara mais complexo vc vai indeciso e volta completamente entendido da situação mais perdido em qual pior comprar%u2026

          • 1050 nao serve mais nem para placa de entrada eh melhor usar o GPU de um processador mais avançado.
            Pena nesse friozinho to usando quase todo dia minha jaqueta do Leon de RE4 quando saiu na rua, comprei na www.nerdloja.com valeu muito a pena, so produto top =)

              • Quem tiver pensando em comprar um notebook gamer, recomendo o canal Dan Ferreira no Youtube, ele é um cara que faz reviews de notebooks gamers e slim, avaliando construção, refrigeração, desempenho, modificações para melhor refrigeração e desempenho e compara com outros modelos já testados. Nenhum outro canal de hardware no Brasil vai tão afundo nos testes reais quanto ele, então podem ir sem medo.

                  • Qual notebook vocês me recomendariam para comprar ? Até 4500 reais ou se esse mesmo valor consigo montar uma CPU boa

                    • Pelo amor de Deus NÃO COMPREM notebook gamer com GTX 1050 e GTX 1650.

                      É muito melhor comprar um notebook com RTX 3050 mesmo sendo mais caro.

                        • Teria era VERGONHA de criar essa tal materia!

                            • O redator, tá na hora de fazer outra materia nova e parar de requentar

                                • É hora de atualizar as nossas reclamações de preços triplo do preço original e metade do preço no Black Fraude...
                                  Aliás cadê o Kazuma para endossar o coro das reclamações??

                                    • NOTEBOOK GAMER POR 5500 REAIS NAS SEGUITES CONFIGURAÇÕES ESTA UM BOMPREÇO ???processore Intel® Core%u2122 I7-11370H (3.3 GHz - 12 MB L3)SSD: 512 GB - RAM: 16 GB - Display: 15.6'' Full HDWiFi IEEE 802.11a/b/g/n/ac/ax - Bluetooth 5.1 - Windows 10 HomeScheda grafica: NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti, 4 GB dedicata

                                      • Que matéria ruim, e que notebooks ruins pelo preço, avemaria

                                        • Pessoal, olhem no site boletando.com pois lá é uma central de ofertas principalmente de notebooks.

                                            • que bosta

                                                • Essa materia está defasada demais, nenhum dos aparelhos contam com os processadores do momento como os AMD Ryzen de 5ª geração e os Intel de 11ª e 12ª geração e não vai demorar muito para reciclarem essa materia e manter os comentários antigos, como sempre fazem tornando a materia um lixo de se ler.

                                                    • Maquinas caras e desatualizadas. Fora do Brasil, já são consideradas " sucatas " . Por aqui prefiro a Dell e a Avell com

                                                      • Tá ai uma coisa que nunca pega Notebook gamer, anos e anos tentando empurrar essa mania mas até hoje não são muitas pessoas que entram nessa onda, e teve uns anos atrás que insistiam em dizer que os tablets iriam substituir os PCs que a preferência do consumidor estava nos tablets... hoje é coisa que quase não se vê mais, e hoje tão nessa onda de Notebook gamer, quem é que vai pagar uma fortuna em um notebook que não é tudo aquilo pra jogos e ainda jogar em uma telinha de pouco mais de 15"?

                                                        • Eu achei a lista bem obsoleta kd o novo dell g15 gamer com a 3070ti

                                                            • Em pleno 2022 e a maioria deles com GTX 1065...

                                                              KD as RTX 3k? Aqui é só refugo amigos da rede Glub...

                                                              • Peguei o g15 com ryzen 5 e rtx 3050 por 6.200

                                                                • Tenho 3.500 pra comprar um note, tenho interesse em alguns jogos + ou - pesados, crypto games. Qual recomenda?

                                                                  • Cade o m15 e o G15?

                                                                    Precisam atualizar essa lista!!

                                                                      • Péssima lista.

                                                                          • Estou com o Dell G3 3500 U15P. Vem com 8GB de ram, i5 10300H, SSD m2 de 512 GB e GTX 1650. Saiu por 5.079 reais em agosto.
                                                                            Diferente do que menciona na matéria ele vem com o teclado Português ABNT2
                                                                            Adicionei mais 12GB de RAM totalizando 20 GB e tem mais um SSD 2,5" de 2 TB que estou esperando chegar.
                                                                            Só acho que o processador esquenta demais, pois tinha um Nitro 5 que era i5 de sétima geração e GTX 1050 que não esquentava tanto assim.
                                                                            Tenho que ficar atento pois vi muita reclamação quanto à dobradiça dele.

                                                                              • poizé parceiro... também comprei um G3 3500 com esse msm hardware, parece uma sanduicheira eletrica ligada, da pra fazer um bauru nele. Mas tem uns parananue bem legais que eu fiz nele que me ajudaram muito a reduzir um pouco da temperatura. 1. Undervolt de -140 mV na CPU e -70 mV no cache (abaixo disso ele crasha)
                                                                                2. Repast, fiz o procedimento de repast dele com a kryonaut e obtive já ai um bom resultado, ele ficava na casa dos 90 graus mas nao batia mais os picos de 100 a todo instante.
                                                                                3. Controle do turbo boost pelo throttlestop, não deixo a frequencia dele subir muito mais do que 3.100 Mhz pq isso, msm com repast e com um undervolt, ainda fazia ele entregar temperaturas monstruosas, controlando desta forma o máximo que ele atingiu foi 76º em jogos e perto de 80º em testes de estresse a longo período.Agora estou estudando de colocar uns thermal pads de melhor qualidade nele nos locais onde alguns originais romperam, pq eu coloquei uns mais safadinhos aqui que cumprem o papel deles, mas pra por uns de melhor qualidade vou ter que investir naqueles que não sao silicone e comprimir antes de colocar, medir com o paquimetro e ver se estao nas medidas de 0.3mm e 0.75mm que a dell utiliza, e ai sim aplicar, senao corro o risco de ou nao ter contato dos VRM com o dissipador ou o thermal pad aplicado nao permitir o contato do dissipador com a GPU caso fique acima das medidas de 0.3mm e 0.75mmfora isso é um bom notebook mas com sistema de ventilacao mal projetado em todos os sentidos, e a DELL não assume a cagada no projeto.

                                                                                • O melhor é comprar um TV Box e assinar XCloud.
                                                                                  Foda-se, nenhum Notebook gamer presta

                                                                                    • Presta sim, kkkkkkkk cara não me arrependo do meu Legion 5i, https://youtu.be/3VXuiFapCMw (Veja ai o vídeo)Jogo muito jogos pesados e ele roda tranquilamente com temperatura excelente. paguei 7k ano passado

                                                                                      • Em 2019 um notebook Dell (marca já careira) por R$ 5800,00 de i7, 16gb e gtx1060. Hoje é Lenovo e Samsung i5, 8GB, gtx1050 por R$ 7500,00.

                                                                                          • Em 2020 o dólar valorizou 40% em cima do real, veja o vídeo de 2020 do Guedes falando empregada doméstica para disney, ele critica o dólar baixo , agora ele conseguiu , dólar alto, precisa aprender quem é o culpado disso tudo

                                                                                            • Olha esses preços sem or...

                                                                                                • Melhor notebook gamer de entrada hoje, na faixa de 5k, tem dois brigando pela posição. O Ideapad Gaming 3i e o Nitro 5 com Ryzen 4850H.

                                                                                                    • Legion 5i. Top demais.

                                                                                                        • A matéria tá meio preguiçosa... Os Nitro 5 já foram atualizados para processadores da geração 10 e placa de vídeo 1650TI. O Lenovo foi atualizado pra linha 3i Gaming. Faltou notebooks da Avell, 2.A.M e N.A.V.E.

                                                                                                          • Pesquisei notebooks gamers em 2019, pensei em comprar e desisti, daí veio a pandemia e bum, teve note que aumentou de 3k pra 5k!!!! oferta e demanda fazendo que faz de melhor: valorizando os mais procurados. dei uma pesquisada e dependendo do mês vale mais a pena compra um note barato e ir fazendo upgrades com o passar do tempo. mas o mais vantajoso mesmo é cpu + monitor; já tive notebook e foi bem triste, mais de 1000 gastos só com trocas de peças e reparos.

                                                                                                              • eu particularmente gosto mais de notebook mesmo sabendo que o custo pra manter ele em eventual manutenção é pior e também sabendo da limitação de refrigeração da grande maioria deles.
                                                                                                                Mas como eu prezo mais por mobilidade e não gosto de deixar computador no escritório por uma série de motivos, o notebook se encaixa melhor para meu perfil.

                                                                                                                Esse lance de comprar note barato é complicado, primeiro pq não conseguimos upar uma GPU nele por exemplo e segundo pq atualmente eles vem td soldado na MOBO. Então digamos que vc tem um note com capacidade e fonte para rodar um I7 por exemplo, mas ele veio com um I3 de baixo desempenho, msm upando armazenamento e ram, chega uma hora que o gargalo dele vai ser o processador e a ausência de uma GPU dedicada na maioria das vezes.

                                                                                                                Eu acredito que nesta situação o barato sai caro... tem modelos que não sao gamers que vem com uma configuração até interessante, mas o problema é que o valor deles geralmente acaba encostando em alguns desta listagem aí.

                                                                                                                Eu tenho um dell G3 aqui, é um otimo notebook, mas nao recomendo por conta do sistema de refrigeração ineficiente dele, tem coisa com o msm nivel e hardware ai com uma refrigeração mais eficaz e as vezes até mais em conta.
                                                                                                                Mas esse meu saiu barato até perto dos valores que estava encontrando por ai, então foi um bom investimento ao meu ver.

                                                                                                                Como não sou usuário de nivel básico, consegui reduzir as temperaturas dele de 100º para 75º.. e ainda posso baixar mais sem sacrificar o boost, mas da forma que está agora, acredito que o hardware dele não está sofrendo ja que sao temperaturas padrões para notebook, até mesmo os convencionais.

                                                                                                                • Bom... como posso dizer... tá caro demais comparado ao que tinha no inicio desse ano, realmente é melhor esperar o fim do ano, infelizmente esses notebook estão além da conta, tem alguns que fazem sentido, outros não.

                                                                                                                  • Tenho Odyssey 2 i5. Excelente notebook quando vc coloca um m.2 e 16gb ram. 3 pontos negativos são: 1- bateria dura no máximo 3h no uso leve. (eu já sabia) 2- a posição e formato do cabo de energia incomoda. 3- Não é possível deixar no modo automático o modo silencioso, ou seja, toda vez q ligar o note vai ter q habilitar essa função. A tela é boa, o som é muito bom e acabamento top.

                                                                                                                      • Faltou os notebooks nacionais: AVELL
                                                                                                                        Vamos lá.... Vi aqui tem somente notebooks gamers de entrada e intermediário, seguiremos a mesma lógica....

                                                                                                                        O modelo de entrada é um
                                                                                                                        AVELL A52 LIV - PRETO
                                                                                                                        Seu preço é
                                                                                                                        R$6.999,30 no boleto antecipado com (10% de desconto)ou 12x sem juros de R$648,08Outro modelo é considerado intermediário:Avell A62 RTX LIV
                                                                                                                        O seu preço é:
                                                                                                                        Boleto: R$ 8.999,10 (10% de desconto)ou 12x sem juros de R$ 833,25

                                                                                                                        • O melhor notebook gamer atualmente com a GTX 1650 é o N.A.V.E. Polaris com Ryzen 5 4600H

                                                                                                                            • é chines ?

                                                                                                                                • é um tong fang na vdd... um notebook com chassi padrão fornecido pela
                                                                                                                                  empresa chinesa, a msm que fornece para os AVELL, então vai ter muita
                                                                                                                                  semelhança em questão de design de um AVELL para um NAVE desses ai por
                                                                                                                                  exemplo.A empresa aí em questão é da DATEN Informática, a marca NAVE é uma linha gamer da empresa citada.Me
                                                                                                                                  aprecem ser aparelhos bem interessantes, na B. Friday esse modelo NAVE
                                                                                                                                  Lunar com I5 10300h e GTX1650 (nao me lembro se era a TI), estava saindo
                                                                                                                                  por R$4.400,00 em 12x sem juros.A única coisa que pesa na
                                                                                                                                  escolha do NAVE é a questão de garantia, nem uma troca de pasta térmica,
                                                                                                                                  ou adicionar mais um pente de RAM vc pode fora da assistência.Qualquer
                                                                                                                                  upgrade a nível de usuário basico já é perda de garantia, sem contar q
                                                                                                                                  ele vem com um lacre de garantia sobre os parafusos da carcaça.As
                                                                                                                                  vezes isso é algo que conta muito, eu mesmo troquei a pasta termica do
                                                                                                                                  meu dell g3 com duas semanas, sem perda de garantia pq isso é uma
                                                                                                                                  manutenção básica a nivel de usuário que não influencia na garantia do
                                                                                                                                  produto.

                                                                                                                                    • Pior que não... é empresa nacional

                                                                                                                                    • Comprei o nitro 5 só para o meu sobrinho jogar Fortnite sem me encher o saco. Foi um preço ok, já que foi naquele boom da pandemia. Roda tranquilo, ele não reclama de nada. P mim não faz diferença esta parte, porque não jogo nada, além de pokemon go no smartphone.
                                                                                                                                      Para as minhas atividades, de home office, está tudo perfeito. Amei a tela, um pouco vermelha demais, mas melhor que a do meu monitor (talvez pelo PPI menor).
                                                                                                                                      Obviamente me livrei do Linux na primeira oportunidade.

                                                                                                                                        • Cadê os Zephyrus da linha Asus ROG??

                                                                                                                                          • Parece que quase tudo esse ano está inviável de comprar. 2021 seja a renovação.

                                                                                                                                              • Faltou o Avell nesta lista hein! %uD83D%uDE03

                                                                                                                                                • Feliz por ter comprado meu odyssey 2 por 3700 com cashback na época

                                                                                                                                                  • Comprei um Y540 e foi a melhor escolha que pude fazer, peguei a versão com 16GB de RAM e 512 de SSD por R$7.400,00 em março, em uma super promoção na propria lenovo, e nao me arrependo, só fiz um upgrade de tela, coloquei ele num monitor 240HZ

                                                                                                                                                    • Desisto de notebook... Vou partir pro PC mesmo!

                                                                                                                                                        • Notebook virou artigo de luxo, caro pra porra

                                                                                                                                                            • mas sempre foi meu amigo...Sabemos que existem notebooks a valores de smartphone básico a venda ai...mas a configuração dele permite apenas ouvir uma musica, ver um filminho, edicao de textos e planilhas...Qualquer notebook com um hardware mais aprimorado já entra na casa dos 3/4K...O msm vale para desktop... Td q é relacionado à tecnologia no brasil é uma fortuna e mtas vezes nao valem o que custam.

                                                                                                                                                              • com o dinheiro disso ai
                                                                                                                                                                monto um super pc uso note apenas pra trampo mesmo mais um dia eu compro um desses para testar

                                                                                                                                                                  • Peguei um nitro 5 já na 8gen de i5 com ssd por 3500 na submarino, com 420 de cashback ainda. O notebook é muito bom para jogar, só não em config absurdas também haha.

                                                                                                                                                                      • Queria um notebook apenas para rodar emulador de playststion 2. Não queria nada estravagante. Alguém poderia me dar uma sugestão?

                                                                                                                                                                        • Asus Rog Phone 2 é melhor

                                                                                                                                                                            • Exatos 1 ano atrás, eu estava procurando Note gamer. Passei pelo Helios 300 e depois vendi e peguei o G7. Nenhum dos dois aguenta o tranco de verdade. Se quiser PC Gamer sem se incomodar, vá de desktop. Meu problema é de espaço, já tenho desktop para uso profissional. Por isso optei por um Note gamer. Mas, devido aos problemas de aquecimento, vendi meu G7 e peguei um desktop sem monitor, sem teclado, só a máquina mesmo e liguei em paralelo no monitor, teclado, etc... Melhor coisa que fiz. O preço dos notebooks estão tão caros que não compensa mais o investimento. Pelo menos para mim não valeu. Comecem com máquina forte e periféricos mais em conta, vai atualizando conforme seu orçamento e terá um puta PC pra jogar sem estresse. Note Gamer é muito restrito. Opinião de usuário.

                                                                                                                                                                              • Queria um notebook para estudo de producao audiovisual ou computacao gráfica. Então teria que ser bem avançado. O que seria mais recomendável, pc ou not gamer?

                                                                                                                                                                                  • Cara, para computação gráfica é interessante um Desktop, a nvidia, salvo engano, tem uma linha própria para isso "nVidia Quadro", é uma gpu voltada para edição e produção. Existe uma linha específica da HP para notebooks que utiliza essa mesma plataforma Quadro para GPUS, só que os valores são bem altos. O pessoal aqui talvez possa te indicar outra marca.
                                                                                                                                                                                    A linha da Apple MacBook PRO, é muito elogiada pelo pessoal que precisa desse tipo de conteúdo, porem o alto preço pode ser um problema. A linha mais básica dos MacBooks PRO (14 mil reais em média para o modelo do ano) não vai ser tão forte quanto os mais parrudos que são carissimos (19 a 22 mil em média). Esses preços em varejistas, vc até consegue preços melhores, mas devido ao alto custo de investimento eu preferiria comprar em uma loja credenciada Apple.
                                                                                                                                                                                    Porém, acredito que se vc NÃO for realizar produção de conteúdo com demanda de processamento a um nível muito elevado, vc pode utilizar uma boa GPU top de linha gamer.
                                                                                                                                                                                    Outro fator importantíssimo nesses casos é utilizar um processador com alta capacidade de processamento. Isso tem uma diferença substancial no tempo de execução de algumas tarefas que exigem tal capacidade, como por exemplo edições gráficas em alta resolução.

                                                                                                                                                                                    • Tenho m Avell I7 desde 2014 e não tive nenhum problema, excelente notebook que muita não dá o devido valor.

                                                                                                                                                                                        • Comprei um Acer nitro 5 no Carrefour na Black Friday e até hj não recebi, nem Procon tá resolvendo, vou ter que entrar com um processo mesmo, pense bem andes de comprar no referido site não recomendo,sempre olhem no reclame aqui antes...

                                                                                                                                                                                            • sim mas veja se o aparelho não é importado... porque ultimamente tem muitas vendas por importação por marketplace, vc compra e tem que esperar o produto vim da China o que pode demorar, comprei uma peça pro meu PC na Americanas no começo do mês e esta previsto para chegar só março, mas a loja deixa claro que o produto vem da China por isso o prazo de entrega é longo...

                                                                                                                                                                                                • O prazo de entrega era de 5 dias úteis, vendido e entregue pelo Carrefour, realmente olhem no reclame aqui... E estou com processo no juizado especial civil, ainda vai demorar pra resolver, no fim vai levar mais de 6 meses pra receber... E o prazo era 5 dias úteis...

                                                                                                                                                                                                    • que B.O. amigo...mas salvo engano o carrefour é um marketplace, tipo a magalu, mercado livre entre outros.o carrefour cede a plataforma dele para outros vendendores, mas assume o BO em casos assim.Tem muita gente fela da puta nesses marketplace, por isso optei comprar o meu note direto do site do fabricante, msm pagando um pouco a mais por isso.

                                                                                                                                                                                                  • ai fica minha pergunta realmente tem alguém que compre um Notebook pensando em usar ele pra jogar? a tela é pequena e mesmo comprando um Notebook 'gamer' barato ele ainda vai ser mais caro do que montar um bom PC para jogos e um Notebook realmente 'gamer' com um bom hardware que apesar de ser bom nem é lá grandes coisa custa um absurdo... sei lá Notebook acho bom pra trabalhar/estudar... prefiro pegar um simples mesmo já que seria o suficiente para o que preciso... sim eu sei que tem gente que realmente precisa de um Notebook com auto desempenho mas se fosse meu caso não iria gastar mais de R$5.000 em um bom Notebook pra jogar...

                                                                                                                                                                                                    • Eu comprei o g3 15 gtx 1660 e i7 9g, o notebook é incrível, roda tudo eu testei com gráficos no ultra, porém esquenta muito, a bateria em uso normal dura cerca de 2 a 3 horas, eu não testei jogando mas acredito que não dure quase nada fora da tomada

                                                                                                                                                                                                        • Processador fraco(baixo tdp e núcleo) mais placa de vídeo rxt 1600 ti mais péssima dessipação de notebook=cavalo manco superfaturado que não aguenta 10 minutos jogando longe da tomada

                                                                                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                            Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos