LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor notebook gamer para comprar | Guia do TudoCelular

27 de janeiro de 2020 147

Destaque de cada notebook gamer

Com o avanço da tecnologia, foi possível contarmos com produtos realmente compactos que possuem um desempenho formidável, o que alavancou consideravelmente o mercado de notebooks voltados ao público gamer ou que trabalha com edição/renderização de vídeos e imagens.

Devido a isto, é possível encontrarmos agora modelos capazes de realizar tarefas antes tidas como impensáveis neste tipo de aparelho por um preço não tão abusivo, fazendo com que mesmo quem não precise de tanta potência acabe considerando um notebook um pouco mais completo para poder utilizá-lo por vários anos sem qualquer tipo de problema.

Pensando nisso, resolvemos separar um novo Guia de Compras, desta vez focando em alguns notebooks capazes de satisfazer até mesmo aos usuários mais exigentes, com faixas de preço que caibam nos mais variados orçamentos. Caso os modelos presentes nesta lista sejam "um pouco demais" para você, basta procurar nossos guias voltados também para usuários mais básicos que desejam um notebook novo.

Assim como sempre fazemos, é necessário destacar que apenas modelos vendidos oficialmente e por meio de grandes varejistas brasileiras foram inclusos, excluindo assim aqueles encontrados apenas em portais de importação ou sites como o Mercado Livre.

Lenovo Ideapad L340

A Lenovo renovou recentemente a sua linha de notebooks gamer trazendo novos modelos com hardware atualizado da Intel. Neste caso temos o Core i5 9300H, que é de nona geração e garante alto desempenho para qualquer tarefa, enquanto ainda há muitos notebooks nessa faixa de preço vindo com hardware mais antigo.

A parte gráfica fica por conta da GeForce GTX 1050, que pode não ser da geração atual, mas ainda tem muito fôlego para rodar diversos jogos atuais. O L340 vem com 8 GB de RAM DDR4 e 1 TB de armazenamento. Faltou um SSD para dar aquela turbinada no carregamento do Windows e aplicativos, mas isso pode ser resolvido com o slot m.2 NVME, que permite fazer upgrade sem abrir mão do armazenamento nativo. A bateria tem suporte a carregamento rápido e o teclado é padrão brasileiro ao contrário dos lançamentos recentes da Dell.

Acer Nitro 5

O Acer Nitro 5 já não é mais uma novidade, estando presente no mercado há um bom tempo, mas ainda pode ser uma opção interessante para quem busca um notebook para jogar e não quer pagar muito caro. Aqui listamos a versão AN515-51-50U2 que traz processador Intel Core i5 de sétima geração, 8 GB de RAM e tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD.

Esta placa de vídeo é capaz de rodar títulos atuais com média de 60 FPS, mas em alguns jogos mais exigentes terá que reduzir um pouco os detalhes gráficos. Pelo preço não espere ter SSD, mas há slot M.2 disponível para que você faça upgrade sem trocar o disco rígido que vem nele; o Nitro 5 vem equipado com HD de 1 TB de armazenamento.

Dell G3 3590-U10P

O G3 é o notebook gamer mais básico da Dell de sua linha 2019 e ele chegou em algumas versões aqui no mercado brasileiro. O modelo U10P vem equipado com processador Intel de nona geração, o modelo Core i5 9300H. Por padrão há 8 GB de RAM DDR4 que pode ser expandida para até 32 GB. O HD tem 1 TB de armazenamento, sendo híbrido com 8 GB de SSD para acelerar o boot do sistema operacional, que neste caso é Linux.

A parte mais importante fica para a placa de vídeo GeForce GTX 1050. Ela pode não ser da geração atual da Nvidia, mas ainda é capaz de rodar diversos jogos atuais em resolução Full HD, que é a nativa da tela de 15,6 polegadas deste notebook. Outra diferença para o modelo G5 do nosso guia é que este tem acabamento mais simples em plástico.

Dell G5 5590-A10P

O notebook Dell Gamer G5-5590 faz parte do mais recente catálogo de máquinas potentes da empresa. Ele pode ser encontrado em diversas versões, mas a que apresenta o melhor custo-benefício é a A10P. Esta vem com processador Intel de nona geração (Core i5 9300H), 8 GB de RAM (que pode ser expandida para até 32 GB), SSD de 128 GB e HD de 1 TB.

A placa de vídeo é uma GTX 1650. Ela entrega poder gráfico semelhante à placa GTX 1060 Max-Q que equipou a antiga linha de notebooks Dell que chegou com preço mais salgado no Brasil. Com esta configuração você consegue rodar diversos jogos atuais em Full HD (resolução nativa da tela de 15,6") no ultra. Títulos mais leves podem até ser aproveitados em resoluções mais altas.

Samsung Odyssey 2019

O Odyssey foi a primeira tentativa da Samsung em entrar no competitivo mercado de notebooks gamer. A primeira geração tinha seus diferenciais, mas pecava em pontos importantes como a dissipação térmica. No final de 2019 a sul-coreana deu uma renovada em seu produto apresentando a segunda geração com chassi reformulado.

Não apenas isso, mas o novo Odyssey traz hardware também mais atual, com o processador Intel Core i5 9300H de nona geração e a placa de vídeo GeForce GTX 1650. Este notebook pode ser encontrado em versão mais completa que incorpora uma RTX2060, mas claro que o preço sobe consideravelmente. São 8 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento, com slot M.2 para turbinar o desempenho com SSD. Seu design é em metal e o teclado é retroiluminado como em outros dessa lista.

Acer Predator Helios 300

Se prefere uma opção mais potente da Acer há o Helios 300 que vem com GeForce GTX 1060, que entrega uma desempenho gráfico muito acima da GTX 1050 e ainda traz o dobro de memória gráfica. Um destaque é oferecer 2 TB de armazenamento. O seu processador é um Core i7 de sétima geração e traz 16 GB de RAM, diferente de outros que listamos que vêm com metade.

Sua tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD, que é típico de notebooks voltado para gamers. Assim como o seu sistema operacional que é o Windows 10. A GTX 1060 é capaz de rodar qualquer título atual na resolução Full HD. Talvez com os mais pesados seja preciso baixar a configuração gráfica do ultra para alto para segurar 60 FPS, mas em títulos como Fortnite ele dá conta tranquilamente.

Avell G1750

A Avell é uma empresa brasileira que também investe pesado em notebooks para gamers. Ela conta com diversos modelos disponíveis, mas um que agrada pelo ótimo conjunto e preço competitivo é o G1750, que também possui uma variante para o público mais profissional com o modelo C65. Um diferencial bacana da Avell está em oferecer 3 anos de garantia para reparos.

Quais os seus principais destaques? Enquanto a maioria das fabricantes trazem apenas notebooks com tela de 15 polegadas para cá, a Avell conta com modelos com tela de 17,3 polegadas e até 144Hz. Além disso, ele vem equipado com SSD m.2 de 512 GB, deixando o slot SATA livre para quem precisa de mais armazenamento. A placa de vídeo é a GeForce GTX 1650 que entregará ótimo desempenho aliado ao processador Intel Core I7 9750H e 16 GB de RAM.

Lenovo Legion Y540

O TudoCelular fez análise completa do Lenovo Legion Y530 ano passado, mas eis que a nova versão já chegou ao mercado nacional. Por fora parece que não mudou muito. Este notebook da Lenovo ainda continua sendo fino e leve, comparado a outros produtos gamer que listamos neste guia.

As novidades ficam por dentro. Há um processador Core i7 9750H de nona geração, 16 GB de RAM DDR4, 128 GB de SSD aliado a 1 TB de HD e a poderosa GeForce RTX 2060, tendo como destaque otimização para jogos que façam uso de Ray Tracing. A sua tela de 15,6 polegadas Full HD possui bordas extramente finas, o que ajuda a reduzir as dimensões deste notebook. O teclado é um dos seus destaques com tecnologia que oferece 100% anti-ghosting e menos de 1 ms de tempo de resposta.


147

Comentários

Melhor notebook gamer para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular