LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Venda de Chromebooks cresce 122% e mercado de tablets reage após pandemia

14 de novembro de 2020 4

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe uma série de problemas, mas também virou uma oportunidade de negócio para muitas empresas. De acordo com dados revelados pela Canalys, o mercado de tablets e Chromebooks cresceu substancialmente durante o terceiro trimestre deste ano.

Em linhas gerais, o mercado de PCs, tablets e notebooks vendeu cerca de 124,5 milhões de unidades no período. No entanto, o maior destaque vai para os Chromebooks, que tiveram um crescimento de 122% nas vendas. No total, foram vendidas 9,5 milhões de unidades:

A demanda por Chromebooks foi impulsionada pelas instituições educacionais. A HP é a líder de mercado vendendo 3,2 milhões de unidades. O pódio é formado por Lenovo, Dell, Acer e Asus, sendo que a Lenovo cresceu 351,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Agora, quando o assunto é o mercado de PCs, foram vendidos 23,5 milhões de dispositivos. A Lenovo continua liderando o segmento, sendo que Apple, HP, Dell e Samsung ocupam as demais posições no pódio.

Já o segmento de tablets surpreendeu e manteve o crescimento observado no segundo trimestre deste ano. Sem nenhuma surpresa, a Apple lidera o mercado com 15,2 milhões de unidades vendidas, enquanto que a Samsung ocupa a segunda colocação com 9 milhões. Por fim, temos ainda Huawei, Amazon e Lenovo para encerrar o pódio.

A pandemia fez o mercado de tablets voltar a crescer. Isso não acontecia desde 2015. O ponto mais curioso é que a Huawei está vendendo muitos tablets na Europa, mesmo com a falta de aplicativos e serviços do Google.

Por fim, o mercado geral de desktops caiu 32% em relação ao ano de 2019. Contudo, a categoria de dispositivos All-In-One cresceu 7%.


4

Comentários

Venda de Chromebooks cresce 122% e mercado de tablets reage após pandemia
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020