LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: TCL apresenta Smart TVs 8K com tecnologia QLED e disponibilidade no Brasil

08 de janeiro de 2019 16

A CES 2019 já começou e há um nítido movimento das fabricantes visando popularizar a tecnologia 8K. Ao que tudo indica ela ficará em um segmento bem específico de mercado inicialmente: o de telas gigantes. Justo, visto que mesmo o 4K ainda engatinha em mercados como o nosso, em modelos de telas mais modestas.

A TCL é uma dessas companhias, que apresentou dois modelos inteligentes com resolução quatro vezes maior que o ultraHD: as X10 8K QLED e a TV Série 8 dela serão as próximas apostas, com tamanhos de até 75 polegadas.

Ambas contarão ainda com a inteligência artificial AI-IN da marca, com um ecossistema inteligente para automação residencial. Ou seja, repetindo a proposta de outros produtos apresentados na feira, a empresa também lançará uma plataforma de entretenimento onde será possível centralizar a organização de outros dispositivos IoT.


Elas também trarão tecnologia de som Dolby Atmos para uma experiência mais imersiva de áudio, e também de imagem graças ao Dolby Vision, que deve garantir aos produtos de pontos quânticos até 40 vezes mais claridade em cenas claras, e um preto dez vezes mais profundo.

A integração com outros sistemas do mercado também será muito boa, com suporte à Google Assistente, Amazon Alexa e Roku TV (exclusivamente nos Estados Unidos). Tudo isso garantirá não só uma navegação completa por voz, mas o acesso a recursos específicos dessas companhias em seus serviços, como Prime Video e Music.

As novas Smart TVs da TCL também trarão uma barra de som integrada da Onkyo, que também contará com reconhecimento de voz para trabalhar mesmo quando os televisores estiverem desligados.


Outro ponto forte é o design: pelas imagens é possível reparar em como são poucas e discretas as bordas, uma tendência esse ano para os televisores, como outras companhias já apresentaram também na CES 2019.

Estamos vendo uma demanda por telas maiores e TVs com altíssima definição, por isso estamos orgulhosos de anunciar o acréscimo das TVs 8K QLED ao nosso portfólio de produtos TCL com Inteligência Artificial. Isso faz parte de nossa contínua busca por inovação e a constante entrega de tecnologia e produtos de ponta aos nossos consumidores, que, por sua vez, sustentaram nosso forte crescimento global em 2018." - Tomson Li, Presidente e CEO da TCL Corporation.

Com lançamento previsto para o segundo semestre desse ano, pelo menos o modelo X10 8K QLED tem disponibilidade confirmada para o Brasil. O preço, porém, não foi divulgado.

E você, o que achou dos novos modelos apresentados pela TCL? Já deseja ter uma televisão 8K na sua casa? Conte para a gente nos comentários!


16

Comentários

CES 2019: TCL apresenta Smart TVs 8K com tecnologia QLED e disponibilidade no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista