LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google vem depois! Vivo lança marketplace de serviços em nuvem com Microsoft, Huawei e AWS

26 de maio de 2020 3

Nesta terça-feira (26), a Vivo Empresas anunciou uma novidade para as companhias que desejam contratar serviços em nuvem no mercado. Chamada de Plataforma Digital, ela será um marketplace para hospedar os principais provedores disponíveis e outras soluções da própria operadora.

Os serviços disponíveis no momento são da Microsoft – Cloud Azure, Office 365, Dynamics e Windows 10 –, da Huawei Cloud e da Amazon Web Services (AWS). O Google Cloud está previsto para integrar a iniciativa apenas nos próximos meses.

Imagem: Site oficial / Vivo Plataforma Digital

A Vivo pretende realizar a sua migração por inteiro no ambiente multicloud híbrido. Segundo a diretora de Marketing, Produtos e Inovação Digitais B2B da empresa, Debora Bortolasi, as companhias têm encontrado vantagens em serviços de nuvem, como redução de custos, retorno de investimentos e disponibilidade mais ampla para aplicações.

“Com a Vivo Plataforma Digital esperamos proporcionar uma experiência 100% online aos nossos clientes, possibilitando contratação facilitada do nosso portfólio digital e entregando também toda uma camada de gerenciamento destes serviços. Tudo isso feito de maneira simples, fácil e intuitiva. Com este modelo se tornando indispensável, é natural que as companhias busquem uma maior gama de provedores, e é isso que entregamos, além de uma camada de gestão e orquestração destas clouds.”


Debora Bortolasi

Diretora de Marketing, Produtos e Inovação Digitais B2B da Vivo Empresas

Para completar, a Vivo também passará a ter atuação como consultora digital, serviço o qual foi intitulado de Gestão TI. A função permite que o braço corporativo da Telefônica Brasil passe a implementar infraestrutura de TI virtualizada ou em nuvem.

A princípio, a novidade somente poderá ser contratada para operações em cloud pública, privada ou híbrida. Em um segundo momento, também entrarão as atuações na área de Internet das Coisas.

Você gostou da nova plataforma de serviços em nuvem oferecida pela Vivo? Compartilhe conosco a sua opinião!


3

Comentários

Google vem depois! Vivo lança marketplace de serviços em nuvem com Microsoft, Huawei e AWS
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 98.493 mortes em 2.912.212 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo