LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Claro oferece melhor desempenho de internet móvel no Brasil, diz levantamento

21 de julho de 2022 7

Mais uma vez, a Claro foi eleita a operadora com o melhor desempenho de internet móvel no Brasil, nos últimos dois semestres do país. Ao menos, é o que diz o levantamento de síntese do barômetro nPerf S2-2021 / S1-2022.

O score nPerf é mostrado em nPoints e leva em consideração fatores como a velocidade medida (2/3 download + 1/3 upload), latência e impactos nos testes de QoE, em partes iguais, na relação entre navegação e streaming. Confira os resultados de cada operadora na tabela:

Imagem: Divulgação / nPerf

A análise da pesquisa reuniu 822.415 testes, desde o dia 1º de julho de 2021 até 30 de junho de 2022. A Claro superou a Vivo, a Oi e a TIM em quase todos os critérios, especialmente na hora de considerar a velocidade de download (27,35 Mbps). A empresa da América Móvil oferece ainda o melhor streaming de vídeo.

A Vivo e a Claro ainda se destacaram pela melhor navegação, ao medir o tempo de carga dos cinco sítios web mais visitados pelos internautas do Brasil – sem contar o YouTube, e pelo melhor tempo de resposta. Já a TIM leva vantagem na maior taxa de conexão de 4G. Apenas a Oi ficou sem qualquer vitória parcial.

A nPerf se trata de uma empresa francesa especializada em testes de velocidade e desempenho de redes de telecomunicações. A amostra do barômetro foi realizada por meio de utilizadores do aplicativo da companhia no Brasil.

E aí, qual é a melhor operadora do Brasil, na sua opinião? Conte para a gente no espaço abaixo!


7

Comentários

Claro oferece melhor desempenho de internet móvel no Brasil, diz levantamento
  • Aqui a melhor é tim

      • Eu uso e gosto da claro no móve mas a banda larga, falta estrutura. Primero, a oferta com fibra ótica é baixa. E a velocidade de upload é ridícula. Ex; o plano de 500mbs oferece apenas 35mbs de upload. E o memo vale pro ultra de 1gbs. (O de 1gbs pode oferecer até 500mbs de upload porém você conta de dedo as cidades).
        Pra quem busca uma Internet estável e boa pra games, o negócio é tim live ou vivo fibra (eu preferi a vivo, ela é um pouco mais cara, mas tem a melhor estrutura e estabilidade) a da Tim é ótima mas em alguns lugares, acaba sofrendo com quedas de velocidade. (O bom pesquisar o histórico das operadoras que oferencem o serviço no seu CEP) também tem as operadoras locais mas elas geralmente usam estrutura das grandes e aí levam uns problemas junto.

        • No móvel, pois internet fixa a Claro é a mais atrasada, com pouca Fibra no Brasil, tendo sua maior parte sendo Coaxial.

            • Na cabeça da Claro só existe velocidade, a Claro esquece que existe outras tecnologias para investir como o VoLTE, tecnologia que ela se recusa a expandir, a Tim já está investindo no VoNR ( voz no 5G ), Tim e Vivo estão investindo forte no VoLTE, só a Claro que se recusa em expandir o VoLTE, lamentável.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista