
Economia e mercado 14 Jul
19 de julho de 2022 0
O Speedtest, uma das plataformas mais usadas para a realização de testes de velocidade de conexões com a internet, divulgou um relatório com informações sobre a qualidade da rede móvel no Brasil durante o segundo trimestre deste ano.
Os dados apontam que a Claro se manteve como a operadora móvel mais rápida, com uma velocidade média de download de 31,93 Mbps. A Vivo ocupou o segundo lugar, com 20.76 Mbps, a TIM vem logo atrás, com 19.44 Mbps, e a Oi registrou 12.67 Mbps.
Já no quesito latência, que se refere ao atraso (tempo) de transferência de uma solicitação, a TIM levou a melhor. A operadora registrou um índice médio de 25 ms. A Claro vem depois com 27 ms, a Vivo em 3° com 28 ms e a Oi em 4° com 33 ms.
Já no quesito consistência do desempenho de cada operadora, o Speedtest apontou que a Claro levou a melhor, com 84,2% dos resultados mostrando ao menos 5 Mbps de velocidade mínima de download e 1 Mbps de velocidade mínima de upload.
A Vivo ficou com a medalha de prata na consistência, com 78.6% dos resultados registrando o mínimo de velocidade de download e upload. Já a TIM ficou com a terceira colocação (78.1%) e a Oi, novamente, com o 4° lugar (65.6%).
O relatório detalhou também sobre o desempenho combinado das principais fabricantes de celulares. A Apple levou a melhor, com uma média de download de 32.20 Mbps. A Samsung veio depois, com 22.58 Mbps, seguida pela Xiaomi (19.37 Mbps) e Motorola (17.92 Mbps).
Por fim, os dados do Speedtest apresentaram as dez cidades brasileiras mais populosas com as melhores taxas de velocidade média de download durante o segundo trimestre de 2022. Confira o ranking a seguir:
E você, usa qual operadora? Está satisfeito(a)? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários