LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detector de queda do Apple Watch Series 4 salva a vida de usuário norueguês

04 de fevereiro de 2019 2

Enrtre as funcionalidades de saúde do Apple Watch Series 4, o grande destaque foi para o eletrocardiograma, capaz de medir alterações cardíacas e alertar o usuário para procurar um médico. Contudo, outra função foi primordial para salvar a vida de um norueguês.

O detector de queda do smartwatch da Apple ajudou Toralv Ostvang, de 67 anos, que foi encontrado no chão de um banheiro sangrando e inconsciente por equipes de emergência, que foram alertados pelo Apple Watch Series 4.

iPhone recebeu informações da queda de Ostvang (Imagem: Reprodução)

Sua filha diz que ele provavelmente foi ao banheiro no meio da noite, mas desmaiou e caiu no chão. Na queda, Ostvang sofreu três fraturas no rosto. A filha relata ainda que o usuário jamais havia pensado em utilizar um sistema de alerta de saúde, o que torna ainda mais curioso o fato de estar utilizando um Apple Watch.


Poderia ter ido muito pior. Durante toda a manhã perguntamos: 'O que aconteceu se ele não tivesse usado um relógio inteligente?' Ele não trouxe o celular no banheiro. É incrível que ele tenha recebido ajuda rápida do alarme, até que a polícia o encontrou. Foi uma queda séria, talvez tenha salvado a vida dele"

A detecção de queda do Apple Watch é capaz de rastrear quando uma pessoa cai e, na sequência, perguntar se está tudo bem. Caso não haja uma resposta em até um minuto, ele ligará para um serviço de emergência automaticamente, compartilhando a localização atual com a equipe de saúde.

Anteriormente, um usuário sueco também foi salvo pelo recurso de detecção de queda, depois de sofrer uma lesão súbita nas costas e cair no chão. Outros usuários também foram salvos graças ao wearable da Apple. O detector é ativado automaticamente para usuários com idade superior a 65 anos. Para ativá-lo, entre no aplicativo Watch no seu iPhone, escolha "Emergency SOS" e ative o controle deslizante de detecção de queda.


2

Comentários

Detector de queda do Apple Watch Series 4 salva a vida de usuário norueguês
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista